Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Caetano Veloso lança álbum colaborativo com o clarinetista Ivan Sacerdote; ouça!

É difícil encontrar alguém dono de uma obra tão completa na música brasileira quanto Caetano Veloso. O cantor, aclamado em todos os cantos do planeta onde pisou, chega à casa dos 70 anos em plena atividade e criando novas histórias. Quanto o assunto é resignificar então, ele também manda bem. Um exemplo disso é o álbum “Caetano Veloso & Ivan Sacerdote”, lançado nesta quinta-feira (16).

Como o próprio nome aponta, o disco foi feito em parceria com o talentoso clarinetista soteropolitano Ivan Sacerdote e promove um novo olhar sobre canções sensíveis. Além da poesia de Caetano, é possível apreciar a ginga do sambista Mosquito, que participa em duas faixas, e o violão melódico de Cezar Mendes. Moreno Veloso também faz uma ponta em “Aquele Frevo Axé”.

Sobre a parceria, nas palavras de Caetano:

“Fico orgulhoso de ser, como autor, violonista e cantor, o veículo para o lançamento desse jovem talento soteropolitano. Cinco canções captadas no ritmo da vida estival da Baía de Todos os Santos. Pós-jazz, pós-bossa, pós-axé, Ivan Sacerdote é boa nova da nossa música.”

No total são nove releituras de faixas do ícone, todas registradas entre Salvador, na Bahia, e o estúdio da Vevo, em Nova York. Pra quem quer ver isso ao vivo é bom se ligar: Caê apresenta seu novo disco ao lado de Ivan no próximo dia 08 de fevereiro no teatro Castro Alves, na capital baiana. A promessa é de que haverá uma turnê que já tem datas previstas para o Rio de Janeiro e São Paulo.

O resultado é nada menos que pleno em poesia. Ouça:

voltando pra home