Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eu Quero

Barbie anuncia lançamento de bonecas com vitiligo, carecas e necessidades especiais

A boneca mais famosa do mundo anunciou nesta quinta-feira (30) que vai expandir seu conceito de representatividade. Em 2020 a Barbie deve lançar novos modelos que buscam refletir o mundo que as crianças veem ao seu redor.

Por isso mesmo serão introduzidos 170 novos estilos à coleção Fashionistas a fim de que os pais possam dar de presente bonecas inspiradoras, que provoquem nos pequenos um senso de identificação. Logo, pela primeira vez na história, será lançada uma linha de Barbies com vitiligo. Além dela chegam também bonecas sem cabelo, com próteses na perna e um Ken com cabelos longos.

A criação dos brinquedos foi cuidadosa. A boneca com vitiligo, por exemplo, foi desenvolvida em parceria com um dermatologista especializado na doença de pele. O objetivo era que a mesma pudesse ser representada com exatidão.

Além do Ken, as bonecas com deficiência física já haviam sido apresentadas em 2019 em uma coleção em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que desde sua infância trabalha em prol da construção de iniciativas mais humanas e criativas para crianças com deficiência.

Vem ver que lindeza!

Os novos colecionáveis chegam ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2020 e poderão ser encontrados em lojas de todo o país, bem como pela internet. O valor é o mesmo: R$ 79,99.

voltando pra home