Menu Papel POP

Ruth Wilson teria deixado “The Affair” por ser um “ambiente tóxico”

MAIS SOBRE:

Por quatro temporadas, Ruth Wilson estrelou a série “The Affair” como Alison. Ela deixou o programa abruptamente em 2018 após concluir as filmagens da penúltima temporada.

Na época, Wilson não deu explicações para sua saída, além de reiterar que não se tratava de desigualdade salarial ou outros empregos, afirmando que ela não tinha permissão para divulgar mais nada.

Já nesta quarta-feira (18), foi revelado o motivo de sua saída da série indicada ao Emmy e que rendeu um Globo de Ouro à atriz. A decisão de deixar o seriado se devia ao ambiente de trabalho hostil, tóxico, pedidos de nudez e cenas de sexo desnecessárias.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a produtora Sarah Treem persuadia os atores para que se despissem. Uma fonte revelou:

“Repetidas vezes, testemunhei Sarah tentando convencer os atores a ficarem nus, mesmo que não se sentissem à vontade ou não estivessem contratualmente obrigados. ‘Todo mundo está esperando por você’ ou ‘você está linda’, ela dizia para aliviar inseguranças que os atores tinham. São coisas que você pensaria que sairiam da boca de um homem dos anos 50. O ambiente era muito tóxico.”

Sarah, contudo, rebateu a declaração:

“Dediquei toda a minha vida profissional a escrever e falar sobre questões femininas, causas femininas, empoderamento feminino e criar papeis fortes e complexos para mulheres no teatro e em Hollywood, dentro e fora das telas. É o que eu penso, o que me importa, é o que impulsiona minha vida e trabalho. O motivo pelo qual eu criei ‘The Affair’ foi para esclarecer como a experiência feminina de se mover pelo mundo é tão diferente da masculina, é como falar um segundo idioma. A ideia de cultivar um ambiente inseguro ou assediar uma mulher em um dos meus programas é totalmente ridícula e carece de fundamento na realidade. ”

O ambiente apenas piorou após uma reunião da criadora de “Girls”, Lena Dunham, com o produtor de “The Affair”, Jeffrey Reiner. Nesse encontro, Reiner elogiou a escritora e atriz por ficar nua em “Girls” e pediu para que ela tivesse uma reunião com Ruth e a incentivasse a mostrar o corpo nu.

Wilson então teria decidido sair e pediu para que Reiner não estivesse presente no set de filmagens ao gravar suas últimas cenas.

“The Affair” terminou em 2019 após cinco temporadas.

Comentários

Topo