Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Nova temporada de “Segunda Chamada” é confirmada!

Coisa boa! A série “Segunda Chamada”, exibida pela Globo, que teve no elenco Linn da Quebrada, Paulo Gorgulho, Debora Bloch e Thalita Carauta, teve sua segunda temporada confirmada recentemente.

A produção mostrava a história dos alunos e professores da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. Com onze episódios o seriado retratou o Ensino Noturno para Jovens e Adultos, algo pouco comentado nas obras de ficção brasileiras.

Aliás, a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) escolheu a produção como uma das melhores obras do ano. Os trabalhos, na verdade, começaram em 2017. A história é das autoras Carla Faour e Júlia Spadaccini.

As idealizadoras falaram ao Gshow sobre quão gratificante foi ver que questões levantadas na produção renderam debates e reflexões na vida real:

“Pra gente o mais importante foi saber que os professores se identificaram com a série e acharam o universo que a gente criou próximo ao da realidade que eles vivem. Saber que geramos debates sobre temas tabus foi o retorno mais precioso que tivemos, pois escrevemos justamente para levantar reflexões não só sobre a educação, mas sobre a sociedade como um todo”

A primeira temporada de “Segunda Chamada” está disponível no Globoplay. Olha só o trailer:

voltando pra home