Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Maria Bethânia lança nesta sexta (6) “A Menina dos Meus Olhos”, álbum em homenagem à Mangueira

A musa mor da música brasileira, Maria Bethânia, tem preparado uma surpresa tanto para seus fãs, quanto para os amantes do samba. Após ter sido homenageada pela Unidos de Mangueira com um enredo em 2016, a artista resolveu retribuir a homenagem criando um álbum.

Esta produção, que nasce em meio a olhares curiosos de seus admiradores, chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira (6).

Para a produção do disco “Mangueira: A Menina dos Meus Olhos”, a artista escolheu nomes como o respeitado maestro baiano Letieres Leite, bem como um time de composições engenhosos , tal qual Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e Hermínio Bello de Carvalho.

O repertório vem baseado no antológico samba-enredo “História pra ninar gente grande”, de Tomaz Miranda, Deivid Domênico, Luiz Carlos Máximo, Mama, Márcio Bola, Ronie Oliveira, Danilo Firmino e Manu da Cuíca – o mesmo que a escola verde e rosa se consagrou campeã neste ano de 2019, no carnaval carioca.

Na capa, divulgada nesta terça-feira (3), ela aparece serena, sentada enquanto encara a câmera sorridente. O clique é da dupla Gilda Midani e Gringo Cardia, espia só:

Deste trabalho já foi divulgada uma prévia, a faixa “A Flor e o Espinho”, que se constrói como um samba leve, na mesma proporção em que poderoso. Ouça!

Atualmente Bethânia percorre cidades do Brasil e Portugal com o show “Claros Breus”, que traz um repertório inédito antes de um registro em disco. Nele, composições de nomes como Adriana Calcanhotto, Chico César, Roque Ferreira e Flávia Wenceslau vêm ao mundo pela primeira vez.. Mal podemos esperar!

voltando pra home