Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Livro infantil de Paul McCartney será adaptado como filme pela Netflix

Além de se dedicar à música há mais de 5 décadas, Paul McCartney também já andou fazendo incursões na literatura. Tanto que em 2005, o ex-Beatle lançou a obra “High in The Clouds”, voltada para o público infantil.

A narrativa se centra nas aventuras de um esquilo chamado Wirral, forçado a deixar sua floresta natal e a partir em busca de uma terra encantada. Neste lugar, todos os demais animais vivem sem medo, livre de ameaças.

A trama, de acordo com a Variety em uma matéria publicada na tarde desta terça-feira (10), será adaptada muito em breve em formato cinematográfico. Quem fez o projeto andar, já que até então o mesmo estava engavetado, foi a Netflix, que adquiriu seus direitos de reprodução.

A proposta, ainda de acordo com a revista, trará a contribuição ativa de Paul, que deve compor canções originais para a trilha sonora, bem como a participação de nomes Bob Shaye e Michael Lynne, que atacam na produção. O roteirista Jon Croker também foi confirmado.

Em nota, McCartney se disse muito animado e que a parceria firmada com o stream foi uma ótima oportunidade de reforçar o alcance da produção.

“Não podemos pensar em ninguém melhor para levar nosso filme a uma audiência flobal. Eu sempre amei filmes animados e esse é um grande, importante e apaixonante projeto para mim. Eu mal posso esperar pra que todos vejam”.

Traduzido como “Lá no Alto das Nuvens”, o livro tem co-autoria da dupla Geoff Dunbar e Phillip Ardagh e foi publicado no país pela Editora Planeta.  Por enquanto, ainda não há uma data prevista para o início dos trabalhos de produção, ou mesmo para a estreia.

voltando pra home