Menu Papel POP

Illy reinventa clássico de Elis com influências do pop e do funk melody; ouça “Fascinação”

Illy é uma daquelas cantoras que logo na primeira audição é capaz de transmitir um estado graça e encantamento instantâneos. Este estado tem se colocado ainda mais em evidência neste fim de ano já que, movida pelas mais belas e poderosas energias da maternidade (ela está às vésperas do nascimento do filho Martim), a cantora baiana prepara o lançamento de um projeto ambicioso, carregado de poesia.

Para apresentar o disco “Te Adorado Pelo Avesso”, que chega às lojas e plataformas em março de 2020 trazendo em seu conteúdo apenas regravações de sua ídola, Elis Regina, a última sexta-feira (13) foi a data escolhida pra revelação de mais uma prévia.

Desta vez a novidade veio por meio de “Fascinação”, uma das mais bonitas canções de amor já feitas. Lançada originalmente em francês, a música foi escrita em 1905 pela dupla Maurice de Féraudy e Dante Pilade “Fermo” Marchetti e desde então seguiu sendo regravada por gente como o próprio Carlos Gardel. Elis, por sua vez, a incluiu na setlist do show “Falso Brilhante”, em 1976.

O mais incrível disso tudo é que 104 anos após sua criação seus acordes e letra ainda seguem tocando corações. Com Illy, por sua vez, a ideia foi dar uma nova roupagem, desta vez pedindo passagem para influências do pop e do funk melody – tudo bem brasileiro e sem abandonar a dramaticidade que só uma intérprete das mais apuradas pode conferir ao seu trabalho.

O que podemos dizer do resultado? Nada menos que esplêndido. Vem ouvir:

“Te adorando pelo avesso”, o disco de regravações de Elis feitas por Illy, chega às plataformas em março de 2020. Marque na agenda!

Comentários

Topo