Menu Papel POP

Billboard elege álbuns de Rosalía e Shakira como melhores álbuns latinos da década

MAIS SOBRE:

Para a música latina, a década de 2010 começou de forma timidamente auspiciosa. Há diversos álbuns ambiciosos, repletos de emoção e experimentação. Foi uma ótima década para a música latina, sem dúvidas.

Desta forma, a Billboard preparou uma lista com os 50 melhores álbuns latinos dos anos 2010 e “Sale El Sol” de Shakira, e “El Mal Querer”, de Rosalía, são alguns dos prestigiados pela revista!

“Sale El Sol” é u marco da virada da década e tem singles como “Loca”; a faixa-título; “Addicted To You” e “Waka Waka (Esto es Africa)”.  O disco estreou na sétima posição da Billboard 200, a principal parada de álbuns do país. Já na parada Billboard Top Latin Albums, ele estreou em 1º lugar e ficou nesta posição por 12 semanas consecutivas. 

Já Rosalía conseguiu fundir arte conceitual com batidas de hip hop e flamenco para criar um álbum atraente e inovador. “El Mal Querer” é um álbum cativante e contemporâneo. Ele estreou em 10º lugar na para Top Latin Albums. Nele temos hinos como “Malamente” e “A Ningún Hombre”.

Veja a lista completa dos 50 melhores álbuns aqui.

E não se esqueçam de tacar stream nas lendas:

Comentários

Topo