Menu Papel POP

Oi? Julia Roberts já foi cogitada para interpretar a ativista negra Harriet Tubman

Vocês podem estar com vários pontos de interrogação na cabeça, assim como a gente. Mas é isto mesmo: Julia Roberts era cogitada para interpretar Harriet Tubman, famosa ativista e abolicionista negra estadunidense.

No começo deste mês estreou a biografia “Harriet”, estrelada por Cynthia Erivo, mas quando o filme foi pensado nos anos 90, pensaram em pôr uma atriz branca para viver o papel, no caso Julia Roberts.

O roteirista e produtor do filme, Gregory Allen Howard, disse que quando começou a trabalhar no longa em 1994, um produtor executivo de um estúdio sugeriu o nome da atriz.

Allen relembrou como “o clima em Hollywood… era muito diferente” há 25 anos atrás. Ele explicou:

“Eu fui informado que um dos chefes do estúdio disse em uma reunião: ‘Esse roteiro é fantástico. Vamos chamar Julia Roberts para interpretar Harriet Tubman’. Quando alguém apontou que Roberts não poderia ser Harriet, o executivo respondeu que ‘foi há tanto tempo atrás. Ninguém vai notar a diferença.'”

Ainda bem que não foi pra frente esta ideia e anos depois realizaram o filme com Cynthia. “Harriet” é dirigido por Kasi Lemmons, e também conta com Leslie Odom Jr., Joe Alwyn, e Janelle Monae no elenco.

Comentários

Topo