Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Daniela Mercury lança clipe cheio de afeto e resistência; assista a “A Rainha da Balbúrdia”

Sempre que Daniela Mercury anuncia um novo projeto a gente fica num estado de calma. É tudo sempre tão genial e bem produzido que nem dá mais pra se surpreender. Nesta sexta-feira (29), por exemplo, a rainha baiana liberou nas plataformas digitais o registro visual de “A Rainha da Balbúrdia”, um clipe de encher os olhos.

A princípio o lançamento seria feito apenas no dia 2 de dezembro. Entretanto, a artista ouviu os fãs e após fazer uma enquete no Instagram decidiu antecipar sua chegada. Gravado integralmente em Salvador, capital do Estado da Bahia, o curta tem direção de Jana Leite, profissional que tem firmado uma parceria muito bonita com Dani (esta é sua terceira colaboração).

Aqui a musa mergulha fundo em várias referências afetivas como o circo, o teatro, o cinema e a infância a fim de lançar luz sobre a resistência da arte neste ano de 2019 – um período que, diga-se de passagem, tem sido um tanto quanto complicado.

Ostentando looks incríveis (mais precisamente nove, no total), ela sente a música em sua máxima potência e transforma dois ônibus dispostos no cenário em uma ocupação carnavalesca. Os veículos se veem ornados com livros, poesia, amor e uma forte mensagem de esperança. Dedicado a todos os professores, reitores das universidades, estudantes, cientistas e todos que lutam pela educação, pela natureza e pelos direitos humanos, “A Rainha da Balbúrdia” nada mais é do que um grito de coragem.

Assista:

 

voltando pra home