Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Lizzo responde as acusações de plágio por “Truth Hurts”

Na semana passada, Lizzo foi acusada de plágio por “Truth Hurts”, música que já está em sua sétima semana consecutiva no topo da Billboard Hot 100.

Quem faz as acusações são os irmãos compositores Justin e Jeremiah Raisen, e afirmam que participaram das sessões iniciais da composição do single, mas não receberam nada por isso.

Segundo eles, que contaram a história no Instagram, eles escreveram para Lizzo uma música chamada “Healthy”, que tem aquela famosa frase de “Truth Hurts”: “I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch”. Aliás, esta frase se tornou quase como um bordão da americana.

Os irmãos disseram que estão tentando resolver este problema desde o lançamento da faixa, mas tiveram seus pedidos negados todas às vezes e agora vieram a público:

“Nunca entraram em contato conosco sobre créditos pelo uso de partes de “Healty” (melodia, letra e acordes) que aparecem em “Truth Hurts”. Nós tentamos resolver isso silenciosamente nos últimos dois anos, apenas pedindo 5% para cada um, mas fomos negados todas as vezes”

Agora, nesta quarta-feira (23), Lizzo se pronunciou em seu Instagram sobre o suposto plágio:

“A verdade dói… mas a verdade de libertará”, escreveu na legenda.

A artista começa explicando como a composição da faixa aconteceu

“Oi gente. Como eu compartilhei antes, em 2017, enquanto eu trabalhava numa demo, eu vi um meme que me identifiquei. Um meme que fez eu me sentir ‘100% that bitch.’ Eu cantei essa frase na demo, e depois eu usei a linha em ‘Truth Hurts’.

 

Os homens que querem uma parte de ‘Truth Hurts’ não ajudaram a compor nenhuma parte da música. Eles não tiveram nada a ver com a linha ou como eu escolhi cantá-la. Não havia ninguém no recinto quando eu escrevi ‘Truth Hurts’, exceto eu, Ricky Reed e minhas lágrimas. Essa música é minha vida, e suas palavras são minha verdade.

Eu depois soube que um tweet inspirou o meme. A criadora do tweet é com quem eu compartilho meu sucesso. Não esses homens. Ponto. Obrigada a todos que me apoiaram e apoiaram minha música.”

Hmm… será que os irmãos irão responder? O que acham disso tudo?

voltando pra home