Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entrevista: Y2K fala sobre a músical viral “Lalala” e o que conhece do funk brasileiro

“Lalala” é uma daquelas músicas que ouvimos tocar no rádio, na internet, em váááários memes nas últimas semanas. O single é do americano Y2K com bbno$ e está sempre nas paradas do Spotify, no Tik Tok e nas redes sociais. Agora o mais chocante: este é o primeiro single dele!

Y2K entra nesse momento musical junto de Lil Nas X, em que virais da internet influenciam diretamente as paradas musicais e as rádios. Tivemos a oportunidade de bater um papo com ele, saber como ele recebeu esse sucesso surpresa e ele até disse que adora MC Bin Laden e o funk brasileiro!

PAPELPOP: Qual é o significado de Y2K?

Y2K: Não significa nada. Eu sei que Y2K significa 1200, mas não foi por isso que escolhi esse nome artístico. Não tem significado.

Como foi o processo de criação da música “Lalala”? E como foi a experiência de colaborar com bbno$?

Foi legal. Antes disso, bbno$ e eu já tínhamos trabalhado bastante juntos só que antes de “Lalala” ele apenas fazia o rap e não cantava. Em “Lalala” foi a primeira vez que ele cantou. Nos projetos anteriores, eu fazia a batida e ele escrevia a letra para a gente gravar. Já em “Lalala” eu trabalhei com ele no desenvolvimento da letra por quase duas ou três horas. Foi a primeira vez que ele cantou, o que é muito legal para mim.

Essa música é um grande sucesso no mundo todo, incluindo o Brasil, onde a música tem o certificado de Platina. Você esperava que ela se tornasse tão popular assim?

Definitivamente não no Brasil ou outros lugares fora dos EUA. Quer dizer, antes de lançarmos a música nós sabíamos que ela ia se sair bem. A questão é que ela fez mais sucesso do que imaginávamos e começou a estourar em vários outros países. Isso é uma das coisas mais legais para mim.

Você tem planos de vir para o Brasil?

Com certeza! Eu não tenho shows marcados nem nada do tipo, mas o Brasil é um dos três lugares que eu mais quero visitar assim que for possível.

Você conhece algum cantor brasileiro? O que você sabe sobre o Brasil?

Sim! Eu realmente gosto de funk. Gosto muito! Aliás, um dos meus rappers favoritos é do Brasil, ele se chama MC Bin Laden.

E o que você planeja agora para a sua carreira? Quais são os próximos passos?

Eu quero lançar um álbum até o final do ano. “Lalala” vai ser uma de suas faixas. Ele terá várias músicas feitas em parceria com artistas que admiro bastante. Seu nome “Dream Eater” e deve ser lançado em cerca de um mês ou dois, eu espero.

voltando pra home