Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Adeus, stalk! Instagram anuncia remoção da aba “Seguindo”

Usuários do Instagram, preparem-se para grandes novidades. Quem atualizou o iOS na noite desta segunda-feira (8) deu de cara com a possibilidade de repaginar a própria timeline ao aderir ao modo noturno. O recurso, que deixa a interface do app totalmente escura (e já era comum em redes sociais como o Twitter) antecedeu mais uma função que deve chegar de forma definitiva aos perfis.

A partir de agora, seguindo a tendência de esconder a quantidade de likes nas publicações, o Instagram deixará de mostrar a aba “Seguindo”, responsável por informar as atividades das pessoas seguidas pelo dono da conta. A informação foi confirmada pela empresa ao site BuzzFeed News na noite desta segunda-feira (7).

Disponível no aplicativo desde 2011, a aba era responsável por mostrar novos conteúdos, bem como ser fonte do famoso “stalk diário” hahahha

Conforme anunciado pelo diretor de produto do Instagram, Vishal Shah, a função era pouco utilizada pelos usuários – o que fez com que o Instagram se prontificasse a retirá-la a fim de simplificar a plataforma. Um outro agravante da situação foi a chegada da sessão “Explorar”, que fez com que o recurso caísse em desuso.

A mudança, que afetará tanto o sistema Android, quanto iOS, não é uma novidade e vem sendo testada desde o mês de setembro. E aí, o que você achou?

voltando pra home