Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Predadores Assassinos

Lista: os animais assassinos mais assustadores do cinema

O terror tem vários subgêneros no cinema e um que mais atrai os curiosos é o de animal assassino. Será que é por ser mais próximo da realidade com o vilão sendo ursos, tubarões, piranhas e serpentes? Provavelmente.

Chegando no dia 26 de setembro e resgatando o gênero, “Predadores Assassinos” chega jogando Kaya Scodelario numa casa presa com vários jacarés e um furacão rolando na cidade. É um terror desesperador com Kaya tendo que se virar numa situação com poucas chances de sair viva.

Para comemorar a volta do gênero, citamos aqui os filmes com os animais mais perigosos e assustadores do cinema. Tem clássicos, trash e até contemplados no Oscar. Vem ver:

“Tubarão”

Vamos começar com um clássico! Steven Spielberg fez todo mundo ter medo de entrar no mar lá atrás em 1975 quando veio com “Tubarão”. O enredo é simples, um enorme tubarão-branco começa a aterrorizar o público de uma praia e só resta ao chefe de polícia do local caçá-lo.

Cada morte nesse filme é bem dramática e a gente treme toda vez que o tubarão aparece, com uma batalha final bem emblemática. O filme foi um dos primeiros de Spielberg e virou um clássico, redefinindo um gênero do cinema e servindo de inspiração para muitos outros semelhantes.

“Cujo”

Sim! Já existiu um filme com um cachorro assassino! “Cujo” foi lançado em 1983, com direção de Lewis Teague – que fez outros filmes de animais assustadores – e baseado numa obra de Stephen King.

Cujo é um são-bernardo que, por conta de falta de cuidados do dono, acaba contraindo raiva após ser mordido por um morcego. Então, ele se torna um cachorro assassino que começa a matar os vizinhos e qualquer um que tenta combatê-lo.

Muitos cachorros treinados foram usados para o filme, com homens vestidos de cachorros servindo de dublês para as cenas mais absurdas. Olha… estamos chocados com esse filme.

“King Kong”

Uma das cenas mais clássicas do cinema: um gorila gigante aterrorizando Nova York e subindo na Empire State. Kong foi criado em 1933 para o filme “King Kong”. Na história, a criatura foge da Ilha da Caveira, onde vivia junto de outros animais gigantes, para então chegar nos EUA e amedrontar todo mundo.

King Kong foi um sucesso e ganhou vááários outros filmes, inclusive o clássico em que encontra Godzilla. Atualmente, ele está num “universo expandido” desde o filme “Kong: Ilha da Caveira”, que cruza com a trama de “Godzilla II” e ainda haverá um novo encontro das duas criaturas em 2020.

“Anaconda”

Olha… igual o impacto de “Tubarão”, esse filme foi responsável pelo medo de serpentes de muita gente. Estrelado por Jennifer Lopez, “Anaconda” foi lançado em 1997 e mostra uma equipe de filmagem na Amazônia gravando um documentário sobre uma tribo local. Então, eles descobrem que tem uma serpente gigante e mortal atrás de todos.

A aparência do bicho é bem convincente e cada cena em que a serpente aparece a gente se contorce de aflição. Que desespero!!

O filme ganhou outras três sequências, terminando com “Anaconda 4” em 2009. Mas as coisas começaram a ficar absurdas demais, tornando o primeiro insuperável.

“A Mosca”

Apesar de não ser um terror, a ideia é de causar pesadelos. Esse filme de 1986 mostra o cientista Seth Brundle finalmente criando a máquina de teletransporte. Duas máquinas são usadas e uma transporta suas células para a outra. Mas olha que catástrofe: em um dos usos, uma mosca entra no aparelho e se funde ao DNA do cientista.

Então, acompanhamos ele lentamente se transformando numa mosca gigante. É perturbador e nojento! Hahaha ainda mais nos momentos em que ele é um híbrido de humano e inseto.

O filme ganhou um Oscar de Melhor Caracterização e ainda ganhou uma continuação com uma história paralela.

“Piranha”

Lá vai outro filme pra deixar a gente com medo de entrar no mar. Piranhas assassinas foram usadas em filmes diversas vezes, começando pelo clássico de 1978 em que um cardume de piranhas mortais – criadas para a Guerra do Vietnã oi?? – são liberadas de uma base militar acidentalmente e passam a devorar pessoas em lagos e parques aquáticos.

Por ser um filme de terror B, pode já esperar cenas extremamente trash com muuuuito sangue! Hahaha.

O primeiro filme foi uma sátira ao “Tubarão” de Spielberg e ganhou uma continuação em 1981. Depois, surgiu uma versão para os tempos atuais e em 3D em 2010!

O urso em “O Regresso”

“O Regresso” pode não girar em torno disso, mas com certeza todo mundo ficou desesperado com o urso que enfrenta Leonardo DiCaprio nesse filme. Já não basta toda a tortura que o personagem passa ao longo da história, ele apanha, leva muita mordida, é arrastado e deve sobreviver a essa luta mortal.

Uma cena longa, sem nenhuma trilha, falas, nem nada. Foi o momento mais comentado do filme, então nada mais justo que esse urso estar aqui nessa lista!

“Predadores Assassinos”

Os jacarés gigantes de “Predadores Assassinos” são as nossas estrelas do momento. E sabe o que é mais legal? O filme resgata de forma genuína esse gênero de animal monstro que não víamos há tempos!

Estrelado por Kaya Scodelario, acompanhamos ela na pele de Haley, uma nadadora que é pega de surpresa por um furacão de alto nível atingindo sua cidade. Sem conseguir falar com o pai, ela resolve ir atrás dele e, quando o encontra, se vê cercada de enormes jacarés prontos para devorá-la.

O pior é que, ao mesmo tempo que o furacão acontece, a cidade vai sendo engolida pela água, ficando mais difícil para a personagem e o pai saírem vivos dos jacarés.

É tensão do começo ao fim. É de se apavorar, levar susto, torcer pela personagem e se divertir. Recomendamos! O filme estreia no dia 26 desse mês!

voltando pra home