Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Joaquin Phoenix fala sobre “Coringa”: Foi uma das maiores experiências da minha vida”

Não é hoje que “Coringa“, novo filme do diretor Todd Phillips, vem sendo aclamado lá na gringa. Só pra se ter uma ideia, assim que foram feitas as primeiras exibições em cabines de imprensa, as resenhas alavancaram o longa a uma aprovação de 85% no Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas do mundo.

O Festival de Cinema de Veneza, realizado neste último fim de semana, serviu como um álibi ainda mais forte da teoria de que este pode ser um dos grandes candidatos ao Oscar. Além de ter sido aplaudido de pé, o filme venceu o Bisato D’oro, principal prêmio da mostra.

Eis que nesta segunda-feira (9) durante o Festival de Cinema de Toronto, o ator Joaquin Phoenix, que interpreta o vilão nas telas, falou à Variety sobre o impacto da produção em sua carreira. Segundo ele, este foi um dos filmes mais desafiadores que já fez, embora no fim todo o esforço tenha valido a pena.

“Eu quero dizer honestamente que esta a princípio não foi uma decisão fácil [sobre fazer este filme]. Eu não sabia, porra. Eu não sabia. Por outro lado, havia algo que me atraía pra isso. Apenas evoluiu à medida com que começamos a trabalhar. Começou a se tornar algo que ia além do que esperava. Foi uma das melhores experiências da minha carreira”.

Phillips também estava lá e comentou a respeito da linearidade e do caráter da produção. Para o diretor, o mais legal é que este não segue uma ordem convencional de estrutura narrativa.

“O que é ótimo no Coringa é que ele é um narrador nada confiável e não tem uma história de origem. Tivemos liberdade. Escolhemos alguns quadrinhos, foi realmente libertador”.

O cineasta também disse que pensou em convidar Phoenix para o papel desde o momento em que começou a escrever o roteiro. Por outro lado, este respondeu com certa relutância.

“Ele nunca deixou isso claro, até que apareceu um dia para um teste de figurinos”.

No trailer do filme, previamente divulgado, é possível ver um pouco da atuação de Phoenix. Nas imagens, ele mergulha em suas memórias (nem tão fieis assim à realidade) a fim de contar os percalços que enfrentou ao longo de sua vida.

Assista:

“Coringa” chega aos cinemas em 3 de outubro.

voltando pra home