Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Fiona Apple diz que espera lançar novo álbum no início de 2020

Uma notícia que a gente lê a plenos pulmões, com o maior prazer possível! Que acompanha a carreira da Fiona Apple sabe que o período de gestação dos discos da cantora é longo.

Só pra se ter uma ideia, entre seu segundo e terceiro trabalho, “When The Pawn…” (1999) e “Extraordinary Machine” (2005) transcorreram quase 7 anos. O padrão se seguiu até o lançamento de “The Idler Whel..” que chegou em 2012. Desde então, a cantora anda sumidinha das paradas musicais, fazendo apenas aparições pontuais em shows e espetáculos beneficentes.

Entretanto, em entrevista à revista New York nesta quarta-feira (25) (via Pitchfork), a musa revelou que tem preparado o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, o qual “era pra ter sido lançado milhões de anos atrás”, mas que está “esperando por um lançamento no início de 2020”.

Quando questionada se seu novo álbum se compara ao seu trabalho anterior, por ter sido feito há tanto tempo, Apple respondeu apenas o seguinte:

“Provavelmente é algo próprio, mas não sei como articular isso. É como se você estivesse exercitando-se todos os dias por um mês e ninguém o visse… O público vai perceber a diferença, mas pra mim que estou trabalhando com isso todo o tempo, não há diferença. Eu realmente não posso conhecer o crescimento ou a evolução ou algo assim no que faço, porque estou no meio”.

A cantora também voltou a comentar sobre sua decisão em doar os royalties arrecadados com o direito de reprodução do hit “Criminal”, destinados a um fundo de apoio a refugiados.

“Fiz uma pesquisa no Twitter sobre imigração e encontrei [Scott Hechinger, do Brooklyn Defender Services], e essa organização fez mais sentido para mim. Pelo menos posso tentar ajudar as pessoas a sair de uma situação tão dura. Quando você pode ajudar e deseja, é realmente maravilhoso fazer isso”.

Enquanto a gente espera… bora seguir ouvindo “The Idler Wheel…”!

voltando pra home