Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Elza Soares canta os sonhos e as dores do Brasil em “Planeta Fome”, seu novo álbum

O Brasil é um país de muitas faces. E por que não dizer que são vários Brasis em um só? Logo, há também nestas terras uma abundância em prosperidade que compete com a destruição, com os desmonte. Elza Soares, no auge de suas vivências, conhece cada canto deste lugar que insiste em jamais deixar.

Uma dessas experiências, ocorrida no início da década de 1950, inspirou o título de seu mais novo disco, “Planeta Fome”, lançado nesta sexta-feira (13). Durante uma participação no programa de calouros do apresentador Ary Barroso, Elza foi hostilizada por sua aparência humilde.

Ao ser questionada em tom de ironia de que planeta vinha, não titubeou e respondeu a Ary:

“Do mesmo que o senhor. Do Planeta Fome.”

O projeto chega às plataformas com 12 faixas, entre inéditas e regravações, incluindo uma composição de sua autoria – algo inédito em sua carreira. Gravadas no Rio de Janeiro no Estúdio Tambor, as canções trazem a participação de BaianaSystem, Orkestra Rumpilezz, Virginia Rodrigues, BNegão, Pedro Loureiro e Rafael Mike – que conferem ao disco uma nova essência, refletindo sua busca por sonoridades ousadas, com a cara do Brasil.

Para isso, nada melhor do que convidar a cartunista e chargista Laerte Coutinho pra ilustrar sua capa, promovendo um retrato de todas as fomes que se pode sentir.

Trata-se de um disco inspirador, cantado pra enxergar o onte, o hoje e o amanhã. Ouça:

voltando pra home