Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

“Prólogo, Ato, Epílogo”, livro de memórias de Fernanda Montenegro, já está em pré-venda!

Quando tinha apenas 15 anos de idade, a jovem Arlette Pinheiro escutou um anúncio da Rádio MEC em que o locutor dizia mais ou menos o seguinte: “Você que é estudante, venha participar do Radioteatro da Mocidade”. O convite mudaria pra sempre sua vida, fazendo com que ela deixasse o curso de secretariado na Berlitz e partisse rumo à seletiva da emissora, no centro do Rio de Janeiro.

Não só deu certo como ela também passaria muito em breve a usar o nome artístico de Fernanda Montenegro, tornando-se um dos maiores ícones da televisão, do teatro e do cinema brasileiro nos anos subsequentes. Os episódios que compõem essa trajetória de quase 90 anos estão presentes no livro “Prólogo, Ato, Epílogo”, compilações de memórias da atriz que entra em pré-venda nesta quinta-feira (22) agosto pela Companhia das Letras.

Com uma trajetória tão bela e repleta de momentos grandiosos, não nos surpreenderia se Fernanda se mostrasse uma grande contadora de histórias – o que de fato acontece na obra ao relembrar episódios que mexem não somente com sua memória afetiva, mas também provocam a constatação de uma inteligência e de uma sensibilidade únicas, capaz de cativar seu público por mais de 7 décadas.

Sobre essa sinestesia expressa no conteúdo, a atriz disse o seguinte:

“Não estou romanceando. Tenho quase um século de vida, portanto posso dizer: ‘Era no tempo do Rei”.

Este é o segundo trabalho autobiográfico da artista. Em 2018 chegou às lojas “Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico”, trabalho que reuniu uma coleção de fotos inéditas de seu acervo pessoal a fim de reconstruir sua trajetória nos palcos e nas telas. Indicada ao Oscar em 2000 por sua atuação em “Central do Brasil” e elogiada por trabalhos como “O Auto da Compadecida” e “Doce de Mãe”, esta última vencedora do Emmy, Fernanda mostra dia trás dia o por que de receber o título de grande dama da TV brasileira.

Você sabe que quando o livro é bom a gente indica mesmo, né? O que você tá esperando pra comprar o seu? Pra adquirir um exemplar e mergulhar nesse universo de pura arte, clique aqui. O lançamento em lojas físicas, vale ressaltar, acontece no dia 30 de agosto.

voltando pra home