Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Missy Elliott será homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award

O mês de agosto (por incrível que pareça) tá voando e o VMA 2019 acontece logo mais no dia 26. No início da tarde desta segunda-feira (12) a MTV anunciou por meio da Variety que a homenageada deste ano com o Michael Jackson Video Vanguard Award: Missy Elliott! A honraria reconhece as contribuições da artista para o mundo da música, em especial pelas superproduções de seus clipes.

Por meio de uma nota, o Bruce Gillmer, representante da MTV, comentou sobre a decisão ressaltando o impacto de Missy na indústria musical:

“É indelével. Seu senso criativo na produção, apresentação e composição é incomparável”.

Cinco vezes vencedora do prêmio Grammy e a primeira mulher no hip hop a ser introduzida no Hall da Fama de Compositores, a artista já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, emplacando ainda nas rádios hits como Work It”, “Get Ur Freak On” e “WTF (Where They From)”. Vale lembrar ainda que Elliott é a única rapper feminina ater seis álbuns de estúdio com certificado de platina.

O prêmio, vale lembrar, já foi entregue a nomes como Rihanna, Kanye West e, mais recentemente, em 2018, a Jennifer Lopez. Nos últimos meses, comentou-se muito a respeito de um rumor que dizia que a MTV, após a exibição do documentário “Leaving Neverland” (que traz novas denúnciar de abuso sexual contra Michael Jackson), cogitava a ideia de desassociar seu seu nome ao do rei do pop.

Mas… por falar em clipe, assista ao mais recente de Missy Elliot, “Tempo”, sua parceria com Lizzo!

O VMA 2019, vale lembrar, acontece no próximo dia 26 de agosto. Dá pra conferir a lista de indicados clicando aqui.

voltando pra home