Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Marighella” ganha primeiro teaser com cenas de confronto, tortura e luta armada

Após ter sido divulgada na manhã desta terça-feira (20) a data de estreia de “Marighella“, novo filme de Wagner Moura que chega aos cinemas em 20 de novembro, a Paris Filmes entregou ao público o primeiro teaser do longa.

Estrelado por Seu Jorge, o longa remonta como o próprio nome diz os últimos anos da vida do ativista brasileiro Carlos Marighella. Considerado um guerrilheiro urbano, o jovem foi morto em 1969 vítima de uma emboscada dos militares, àquela época no poder graças à ditadura.

Nas imagens que chegam o protagonista faz um monólogo sobre resistência enquanto são exibidas cenas de violência, episódios não raros durante os anos do regime. É possível ver, entre outras situações, o rosto de Marighela sendo estampado nas paredes, longos desfiles intimidatórios das forças armadas, ataques a bomba e mortes de militantes.

Nas palavras do próprio Screen International, é “um soco no estômago”. Assista:

“Marighela”, vale ressaltar, estreou sob aplausos no Festival de Cinema de Berlim e conta ainda com as atuações de Herson Capri, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso. Conta pra gente o que você achou!

voltando pra home