Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Marighella”: filme de Wagner Moura com Seu Jorge chegará aos cinemas em novembro

Vamos falar de cinema brasileiro? Foi anunciado na manhã desta terça-feira (20) que chega às telas no próximo dia 20 de novembro “Marighella“, produção que remonta os últimos anos da vida do ativista baiano Carlos Marighella. A informação foi confirmada pela Variety.

Importante figura durante os primeiros anos da ditadura militar, o rapaz foi militante de movimentos de esquerda e foi perseguido pelo governo brasileiro até ser morto em uma emboscada, mais precisamente no ano de 1969. Quem recebeu a missão de reproduzir os acontecimentos que marcaram o fim de sua trajetória foi o ícone Wagner Moura, que faz sua estreia na direção e foi bastante sincero em um breve bate-papo com a revista.

Além de afirmar que teme que seu lançamento no país seja prejudicado por boicotes, organizados por parte de uma camada conservadora da sociedade, Moura revelou ainda que não pensa no momento em produzir outro filme a não ser que seja completamente apaixonado pelo tema.

Ele também destacou a importância de sua colaboração com alguns dos diretores de “Narcos” (série da Netflix em que atuou em 2015 como o traficante Pablo Escobar) e comentou sobre as cenas fortes que o longa possui.

“Assisti meus atores sofrendo pra fazer essas cenas traumáticas e pensei no quanto isso não era pra mim. Mas foi orgânico. Eu sabia exatamente o que queria fazer, tinha confiança nas pessoas que havia contratado e discuti isso. Quando estava pronto pra filmar, foi fácil”.

O elenco é pesadíssimo: além de Seu Jorge, que interpreta o protagonista, estão na produção nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos.

Lançado na Berlinale, o Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro deste ano, “Marighella” foi elogiado pela crítica internacional e teve um orçamento de aproximadamente US$ 4 milhões – quantia que é considerada acima da média em se tratando de filmes realizadas no Brasil.

Estamos curiosos pelo trailer!

 

voltando pra home