Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Lil Nas X tá poderosíssimo na capa da revista Time!

Vamos falar sério? O mundo é de Lil Nas X e nós estamos aqui apenas de favor. Após ter quebrado uma série de barreiras na indústria musical e ter se tornado o detentor de um recorde histórico na parada Hot 100 da Billboard, intocável por 25 anos, o rapper americano atingiu um novo patamar de sua carreira.

Nesta quinta-feira (15) a revista Time, uma das maiores publicações do planeta, revelou ao público sua presença na capa de uma de suas próximas edições, que chega às bancas no dia 26 de agosto. Usando um traje sofisticadíssimo de cowboy, sempre em tons de vermelho, o artista apareceu em um vídeo curtinho batendo os pés conforme vão se desenhando os acordes do hit “Old Town Road”.

Chic demais, né?

Como é de praxe, juntamente ao anúncio, a revista divulgou ainda um trecho do artigo publicado em seu recheio. Nas palavras dela, tão logo “Old Town Road”, a “canção do ano”, foi lançada e os prognósticos se mostravam positivos – uma realidade irrestrita, que não se prendeu somente às paradas de sucesso, mas permitiu que seu sucesso se estendesse às plataformas digitais (afinal de contas, só no Spotify a canção foi reproduzida mais de 1 BILHÃO de vezes).

A matéria também chama a atenção para o nicho específico que Nas X pertence: além de ser assumidamente gay, ele também é negro e faz hip hop – o que significaria em outros tempos, uma marginalização de sua arte.

“Numa época em que os debates sobre categorização e identidade são onipresentes, Lil Nas X representa uma visão mais unificada do futuro, na qual um negro jovem e negro pode dominar a cultura pop sendo ele alguém sem arrependimentos ou culpa. ‘Tudo tem estado alinhado neste momento e me leva a este lugar’, diz ele agora. ‘Não soa egocêntrico dizer isso, mas parece que eu sou escolhido, de certa forma, para fazer essas coisas”.

Reizinho mesmo e a gente só tá esperando os refrescos: cadê o nome dele na lista de mais influentes do ano? Uma notícia dessas a gente comemora até ouvindo “Old Town Road”. Vem com a gente:

voltando pra home