Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Lady Gaga sofre acusação de plágio por “Shallow” e pode enfrentar processo

Senta que lá vem história! Após Katy Perry ter sido condenada pela Justiça norte-americana após uma acusação de plágio por “Dark Horse”, um de seus maiores hits diga-se de passagem, Lady Gaga pode estar na mesma situação. O músico Steve Ronsen a acusou nesta sexta-feira (9) de ter copiado 3 notas de “Almost”, uma faixa sua lançada em 2012.

Ouça a faixa 5…

Embora não tenha sido feita uma acusação formal, o advogado de Ronsen, Mark D. Shirian, disse em entrevista o portal Page Six que a cantora recebeu uma ameaça jurídica que pede “milhões de dólares” de indenização. A diva, é claro, já acionou seus representantes.

Em resposta, a defesa de Gaga acusou os denunciantes de oportunismo e alegou que a composição é bastante comum no gênero em que se baseia a canção, podendo ser encontrada em outros lançamentos como o próprio hit “Dust in The Wind”, do Kansas, lançado em 1978.

“Mr. Ronsen e seu advogado estão tentando conseguir um dinheiro fácil de uma artista bem sucedida. É vergonhoso e errado. Se Mr. Shirian decidir proceder com o caso, Gaga lutará vigorosamente e ganhará”.

Além de ter ganhado uma versão badaladíssima em português neste ano, interpretada por Paula Fernandes, “Shallow” foi o carro chefe da trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” e quebrou vários recordes nas paradas de sucesso, vencendo inclusive o Oscar na categoria “Melhor Canção Original”.

A gente espera que tudo termine bem, né?

voltando pra home