Menu Papel POP

Aurora fala sobre LGBTQ+ e saúde mental: “É importante saber que você é amado”

O cristal da música pop europeia, Aurora, está sempre ligado em questões importantes. Em entrevista à NME publicada neste sábado, a cantora comentou um pouco sobre a mensagem implícita de seu novo álbum, “A Different Kind Of Human (Step 2)”, lançado em junho deste ano.

Segundo ela, o projeto (descrito como algo mais “político e raivoso”) é uma forma de dar voz e oferecer um abraço a quem se sinta marginalizado na sociedade. Para a cantora, ser humano é uma tarefa árdua.

“Estou tentando empoderar todos. Tenho sido uma grande apoiadora de pessoas como eu, estrangeiros, oprimidos,  introvertidos. E muitas sociedades é a mulher, em outras pode ser um homem, crianças, animais, gays… É difícil ser um humano. Quero lembrar a todos que temos muito o que oferecer, não há por que nos sentirmos inúteis ou pequenos. Podemos oferecer muito ao mundo e se todos souberem disso, o mundo pode ser um lugar melhor”.

Ela também comentou sobre os números chocantes das estatísticas. Segundo a revista, 73% dos suicídios são cometidos por homes – um dado que Aurora definiu como “chocante” e relacionado à cultura do machismo.

“Há uma razão pela qual 73% dos suicidios na terra são homens e isso é horrível. Quando eu estava lendo, pensei ‘Sim, isso faz sentido’. Os homens também são vítimas da cultura machista de uma forma que não focamos tanto quanto a maneira como as mulheres são. É um inimigo comum que todos nós temos porque está nos levando longe demais. Temos que nos concentrar mais na educação emocional, é importante saber que você é amado”.

Por fim, Aurora falou sobre a produção de um terceiro disco de estúdio, que segundo ela, já segue sendo gestado.

“Sinto no fundo do coração que meu próximo álbum, que não será o ‘Step Three’ e que já estou fazendo, terá uma perspectiva diferente, verá as coisas por outro ângulo. Será sobre mudar as coisas que você não pode aceitar neste mundo. Diria que é o mais próximo sobre aceitar as coisas que não podemos mudar, mas não posso falar sobre isso sem dizer muito a você. Já tenho o título, está escondido em algum lugar e acho que vocês vão adorar!”

Preciosa! Vem ouvir “A Different Kind Of Human (Step II)”:

Comentários

Topo