Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Conversamos com o cantor espanhol Alvaro Soler, autor do hit “La Libertad”!

No último dia 10 de maio, o cantor espanhol Alvaro Soler entregou ao público o single “La Libertad”, um daqueles hits radiofônicos que tem a cara do verão. No clipe da faixa, que faz parte de seu disco mais recente, “Mar de Colores”, ele se joga com os amigos em uma viagem pela estrada.

Bate até uma vontade na gente de querer curtir o calor, né? A verdade é que ele faz muito sucesso na Europa e tem conquistado uma legião de fãs cada vez maior, que aliás, atravessa os sete mares. Diretamente da Espanha, Soler conversou com o Papelpop por telefone. Ele falou sobre as mensagens que contém seu novo trabalho, suas inspirações e sua paixão pelos idiomas (o moço é poliglota, gente!). Vem ler o papo:

Sua canção “La Libertad” é sensacional. Qual a mensagem dela?
Ela é sobre nossa liberdade em nossos países, seja de expressão, ou de viajar e fazer o que você quiser, e perceber o quão sortudo somos se temos essa liberdade, porque nem todo país é assim.

E o que é liberdade pra você?

É poder trabalhar com o que amo, estar com minha família sempre que quero, ser capaz de votar, poder acordar à hora que eu quiser… eu acho que liberdade é felicidade.

O clipe de “La Libertad” parece ter sido muito divertido na gravação. Como é estar na frente das câmeras?

Os últimos cinco anos me deram muita experiência sobre cantar na frente das câmeras, porque desde que você acredite em você, nada vai ser estranho, sabe? 

E falando mais do início da sua carreira, quem foram os artistas que mais te inspiraram na época?

São muitos, mas principalmente Phil Collins, Elton John e John Mayer.

Você tem músicas em inglês, espanhol e italiano. Quantas línguas você sabe e como você as aprendeu?

Eu fui criado em espanhol e alemão, por causa da minha mãe, meu pai e suas respectivas origens. E morei em Tóquio por sete anos também, então aprendi muitas línguas. Italiano, por exemplo, aprendi trabalhando. Inclusive, vou tentar aprender português em minha passagem por Portugal, para quando eu for ao Brasil.

Caramba, que interessante saber disso! E ter contato com tantas culturas influenciou seu trabalho de alguma forma?
Conhecer tudo isso me deu curiosidade. E ela foi essencial para experimentar em novos sons e instrumentos diferentes.

 

Vem ouvir o álbum “Mar de Colores”:

 

voltando pra home