Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Neymar é acusado de estupro em Paris; jogador se pronuncia

Nesta sexta-feira (31), uma moça registrou um boletim de ocorrência em São Paulo acusando Neymar de estupro. Ela fez o B.O na 6ª delegacia da mulher, em Santo Amaro, mas o fato teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio de 2019.

Eles se conheceram pelo Instagram, e após conversarem, ela recebeu passagem e hospedagem para ir à França conhecer Neymar. Segundo o relato obtido pelo UOL Esporte, ela se hospedou em 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, o jogador teria chegado bêbado ao hotel.

Neymar então, segundo a vítima, ficou agressivo após trocarem carícias e praticou a relação sexual sem o consentimento da moça. Ela voltou ao Brasil no dia 17, abalada e com medo de registrar a ocorrência.

Já neste sábado (01), o brasileiro respondeu a acusação em seu Instagram, em formato de vídeo. Nele, o camisa 10 negou e disse: “O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais”.

No vídeo, Neymar então expõe uma série de mensagens trocadas entre ele a mulher, tentando provar como ela também quis estar com ele: “O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem”, explicou.

Na exposição das mensagens, Neymar mostrou fotos íntimas que a moça o havia mandado, o que pode ser considerado crime de injúria e difamação.

Veja o vídeo completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 3n310ta 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

A assessoria de Neymar publicou nota oficial:

“Comunicado Oficial

Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro. A suposta vitima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

 

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que ha poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima. Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

 

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa. Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente. Assessoria de Imprensa NR Sports.”

Já o pai do jogador defendeu seu filho em entrevista à Bandeirantes:

“Vamos trabalhar com a verdade. Vamos expor a situação para que a opinião pública possa enxergar onde mulheres e homens falando sobre machismo e um monte de coisa. Não toleramos isso. São momentos difíceis. Se a opinião pública não estiver esclarecida, não mostrar a verdade rapidamente, isso vai virar uma bola de neve. As conversas dessa moça com ele…mostrar que foi uma armadilha criada, a gente vai expor”.

Infelizmente, em muitos casos de estupro, as mulheres são desacreditadas. Caso ela tenha preenchido um B.O falso, pode responder por difamação e comunicação falsa de crime.

Leia o Boletim de Ocorrência aqui:

“Comparece nesta Especializada a vítima qualificada sob o provimento CG 32/2000, noticiando que conheceu Neymar da Silva Santos Junior através das redes sociais (Instagram) e passaram a trocar mensagens. A vítima afirma que Neymar lhe convidou para encontrá-lo em Paris e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a mesma na data de 12/05/2019 e forneceu as passagens e hospedagem. A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando em Paris na data de 15/05/2019, hospedando-se no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi embora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registrá-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio da Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada Mais.”

voltando pra home