Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Madonna critica o patriarcado e a Santa Inquisição no sombrio clipe de “Dark Ballet”; assista!

Referências são tudo na vida e, cá entre nós, poucas artistas sabem como pescar isso da maneira com que Madonna faz. A exatamente uma semana do lançamento de “Madame X”, seu 14º álbum de estúdio, a cantora liberou em todos os tocadores digitais uma última prévia, o single “Dark Ballet”.

O que ninguém esperava era que, nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (7), logo em seguida ao lançamento da faixa, também fosse entregasse ao público o clipe da canção!

Desta vez ela não veio pra brincadeira e, usando a Igreja Católica e os atos cometidos na Santa Inquisição, teceu mais uma crítica à intolerância, o conservadorismo e o patriarcado.

Oferecendo ao ativista e performer Mykki Blanco o papel principal, Madonna o conduz até a Idade Média para reviver um juízo. Rodeado pelo alto clero (o que inclui a presença do Papa) e de damas pertencentes à elite, Mykki é preso, amarrado e queimado enquanto o manifesto da artista rola ao fundo.

A rainha nada mais é do que uma voyeur, que observa tudo acontecer ao longe. Arte e nada mais. Assista:

Iniciado no século XII, durante a Idade Média, A Santa Inquisição foi um movimento buscava combater o que fosse considerado heresia.

Para se ter uma ideia, somente os inquisidores espanhóis foram responsáveis por julgar 44 mil pessoas – parte delas tendo sido condenada à fogueira, tal qual a francesa Joana D’Arc, usada como abre-alas do projeto da cantora.

“Madame X”, o novo álbum de Madonna, chega às plataformas na próxima sexta-feira (14).

voltando pra home