Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Jay-Z se torna o primeiro rapper bilionário da história, diz Forbes

Mês de junho começou e como é de praxe, a gente checa o saldo bancário. Pra família Carter as surpresas foram extremamente positivas, já que segundo uma matéria publicada nesta segunda-feira (3) pela revista Forbes, Jay-Z se tornou o primeiro rapper da história a atingir um patrimônio de US$  1 BILHÃO!

Toda essa quantia, de acordo com a publicação, vem dos vários negócios em que o artista investe, já que Shawn Carter, seu nome de batismo, é detentor de um império bastante diverso.

Aos 49 anos e dono de uma trajetória que se iniciou ainda no bairro do Brooklyn, em Nova York, ele possui como fonte de renda além da música (Tidal, shows, venda de álbuns), partes em negócios de bebidas alcoólicas, arte e imóveis. Já em se tratando de sua participação nos lucros de empresas como a Uber, por exemplo, seu saldo se expande ainda mais e obtém uma arrecadação que gira em torno de aproximadamente US$ 70 milhões.

Em 2018, o cantor já havia se convertido no artista de hip hip mais rico do planeta. Na ocasião, de acordo com a própria Forbes, Carter teve sua fortuna aumentada graças a um investimento feito em uma marca francesa de champagne de luxo.

Poderoso mesmo! O último álbum lançado pelo artista, “EVERYTHING IS LOVE”, chegou no segundo semestre de 2018 e é uma parceria com a esposa, Beyoncé. O material está disponível em todas as plataformas. Ouça:

voltando pra home