Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Thom Yorke fala sobre novo álbum solo: “Influenciado pela ansiedade”

O som de Thom Yorke, seja ele produzido em conjunto com o Radiohead, seja sozinho, é sempre uma surpresa boa. Não há o que contestar, já que o boy é super criativo e nunca decepciona.

Em 2019, após ter sido o responsável pela belíssima trilha sonora do remake de “Suspiria“, clássico de Dario Argento, o músico se prepara para o lançamento de um novo álbum solo.

A gente sente o impacto só de ouvir falar isso, né? Pois em entrevista à revista Crack, o cantor revelou que o projeto reflete muito de sua intimidade, abordando inclusive temas como a ansiedade. De acordo com Yorke, o disco foi influenciado por distopias e soa como um “ponto de crise” no sistema social.

“Isso da distopia faz parte (do disco), sim, mas para mim uma das maiores e mais prevalecentes coisas na hora de criar foi um senso de ansiedade. Quando você sofre disso, isso se manifesta de maneiras imprevisíveis e algumas pessoas tem reações super emocionais. Você não sabe o que está acontecendo. Por alguma razão acreditei que seria realmente um bom jeito de expressar criativamente esse sentimento a partir da criação de uma distopia. Tive muitas coisas voltadas para o visual nesse ponto”.

O artista comentou ainda sobre a situação política do mundo, o que definiu como um caos, e em como seu trabalho foi afetado.

“Acho que temos chegado a este ponto de crise porque temos permitido que nosso sistema social e a forma como que a sociedade funciona, as nossas barreiras econômicas, políticas… estejam à deriva. Minha geração fez isso”.

O material, que conforme rumores, deve vir fortemente embalado pelo uso de elementos eletrônicos, ainda não teve maiores detalhes revelados. Enquanto isso… bora seguir escutando a trilha sonora de “Suspiria”:

voltando pra home