Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Série “Acústico MTV” retorna oficialmente em 2019 com show de Tiago Iorc!

O comeback é real. No último dia 05 de maio todo mundo foi pego de surpresa com o lançamento de “Reconstrução”, novo álbum de inéditas (e visual) de Tiago Iorc. É que o cantor andava sumido há um bom tempo e, sem dar sinal de vida, não havia sequer perspectiva para que um material fosse entregue.

Eis que agora, Iorc não só deve cair na estrada para promover o disco como fará parte de um marco na história da MTV. A emissora anunciou nesta quarta-feira (15) que o projeto “Acústico MTV“, atração clássica de sua grade de programação que originou álbuns épicos nos anos 1990 e 2000, retorna oficialmente no Brasil com um show do cantor.

Na ocasião, Tiago toca suas novas canções para um grupo de convidados no próximo dia 30 de maio em São Paulo. A apresentação, como de praxe, será exibida no canal em uma data ainda não divulgada.

Responsável por lançar uma luz diferente sobre o formato padrão de shows ao vivo, a série conquistou ao longo das últimas décadas fãs de todas as idades. Lá na gringa, sob a alcunha de “MTV Unplugged”, vários artistas se consagraram ao serem convidados pra tocar nesse formato. Só pra citar alguns nomes: Mariah Carey, Nirvana, Alanis Morissette, Lauryn Hill, Jay-Z, Florence + The Machine, Bob Dylan e Shakira passaram por lá – esta última, aliás, venceu seu primeiro Grammy em 2000 com o registro da apresentação.

Por aqui, vários ícones da música brasileira eternizaram no nosso imaginário versões de clássicos seus. Só para citar alguns exemplos, fizeram parte deste especial Rita Lee, Cássia Eller, Jorge Ben Jor, O Rappa, Gilberto Gil e Kid Abelha, detentor do disco mais vendido registrado no acústico. No total foram 2 milhões de cópias somente no Brasil.

Valeu, MTV! A gente torce para que esse lançamento chegue logo e que outros artistas sigam fazendo história. Já ouviu “Reconstrução” hoje?

voltando pra home