Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Morre aos 74 anos Peter Mayhew, o Chewbacca de “Star Wars”

Nunca é legal saber que alguém adorado foi embora, mas na noite desta quinta-feira (2) os fãs de Star Wars precisaram se despedir de mais um membro do elenco original do longa. Conhecido por interpretar o Chewbacca, o ator Peter Mayhew morreu aos 74 nesta terça-feira (20).

A notícia só foi confirmada hoje em uma publicação feita em sua conta no Twitter, que disse ainda que o ator faleceu em casa, no Texas, nos Estados Unidos, cercado pela esposa Angie e os três filhos.

No ano passado, Mayhew havia sido internado para uma cirurgia na espinha a fim de melhor sua mobilidade e desde então havia se afastado da vida pública. O funeral do ator, ainda de acordo com a nota, deverá acontecer no próximo dia 29 de junho, seguido por um memorial marcado para dezembro, este com participação dos fãs da saga Star Wars.

“A família de Peter Mayhew, com profundo amor e tristeza, lamenta compartilhar as notícias de que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril de 2019 com sua família ao seu lado em sua casa no norte do Texas.”

Sua estreia nos cinemas aconteceu em “Star Wars: Uma Nova Esperança”, lançado em 1977, ocasião em que o ator interpretava o Chewbacca, um extraterrestre que acompanharia ainda nos dois próximos filmes da franquia Han Solo, personagem de Harrison Ford.

Ainda de acordo com o comunicado, seu esforço foi enorme durante a produção dos longas, de modo que Mayhew se esforçou ao máximo para conseguir interpretar o alienígena de pé. Nós sentimos muito e enviamos condolências à família e aos fãs.

 

voltando pra home