Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Apple anuncia lançamento de seu primeiro iPod em 4 anos

Não é novidade pra ninguém o quanto a gente sente falta do iPod Classic. Nesta quarta-feira (29), sem fazer alarde, a Apple atualizou seu catálogo e anunciou um lançamento na linha do produto que, cá entre nós, acendeu uma chama de esperança. Desta vez quem chega às prateleiras é o novíssimo iPod Touch, o primeiro da linha em quatro anos.

Embora o eletrônico nunca tenha deixado de ser fabricado, ele volta agora com força total em uma versão repaginada, mais potente e com desempenho duas vezes superior ao registrado na geração passada.

Com um chip A10 Fusion, o mesmo utilizado no iPhone 7, o produto tem uma capacidade de armazenamento que varia entre 32 GB e 256 GB, dispondo ao cliente 6 cores diferentes. Uma curiosidade fica por conta do aparelho em sua versão vermelha, que repete a ação feita com o iPhone e destina parte de sua renda ao Fundo Global de Combate à AIDS.

A tela, para quem ficou curioso, tem 4 polegadas e apresenta câmeras com boas projeções: a traseira possui 8 MP, enquanto a frontal chega com 1,2 MP.

No Brasil o produto já teve seu lançamento confirmado e chega com valores, digamos, razoáveis. A versão mais simples, de 32 GB, sai por R$ 1.699, enquanto a mais cara, de 256 GB, custa R$ 3.299.

Se liga só nesse vídeo pra ver alguns detalhes:

Lançados originalmente em 2001, o iPod revolucionou o modo de ouvir música, suportando a princípio o armazenamento de 1000 faixas. Dá pra acreditar? As versões Nano e Shuffle vieram na sequência e se tornaram uma febre no mercado por mais de dez anos.

Ainda não há uma data específica para o início das vendas, então, se você tem pretensão de comprar um desses… é bom segurar a ansiedade.

voltando pra home