Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Após sucesso de “Só Garotos”, livros inéditos de Patti Smith serão publicados no Brasil

livros

Essa é para quem é apaixonado por literatura e rock n roll. A Companhia das Letras, uma das mais respeitadas editoras do país, anunciou na manhã desta segunda-feira (27) dois novos lançamentos de Patti Smith, a poetisa-mór do punk.

Com a passagem da cantora pelo Brasil confirmada em novembro (ela vem a São Paulo pela primeira vez e sobe ao palco como atração principal do festival Popload, no feriado da Proclamação da República), serão lançados em outubro duas obras inéditas suas.

A primeira delas é “O Ano do Macaco”, livro que chega às prateleiras nos Estados Unidos em setembro e que apresenta ao leitor um relato sobre o ano de 2016. Na ocasião, seu país viu acontecer a ascensão e eleição de Donald Trump. Para além de sua imersão neste tópico, foi neste período em que Patti completou 70 anos de idade, precisou lidar com a perda de amigos próximos e decidiu embarcar em uma longa turnê de 12 meses.

O segundo material, “Devoção”, já circula lá na gringa há algum tempo. Nele, a artista discorre por meio de uma reflexão íntima sobre seu processo criativo, partindo em busca de respostas para perguntas como por que escrevemos, de onde vem as ideias que constituem uma história ou mesmo como funcionam as engrenagens da literatura.

Dá só uma olhada nessa imagem do processo gráfico. Eu quero!

https://www.instagram.com/p/Bx9tN3CgUxE/

No Brasil, dois livros de Patti Smith já foram traduzidos pela mesma editora. O primeiro foi “Só Garotos”, vencedor do National Book Award, em que Patti narra de forma poética e extremamente sensível seus anos de amizade com o fotógrafo Robert Mapplethorpe.

Na sequência foi a vez de “Linha M”, uma compilação de memórias, e por que não uma odisseia pessoal, em que a artista vaga de café em café, dos Estados Unidos ao Japão, em busca de inspiração.

Precursora do punk, a cantora é a autora de “Horses”, um dos discos mais emblemáticos do rock e que, de acordo com a revista Rolling Stone, é um dos maiores álbuns de todos os tempos.

Os ingressos para o Popload Festival, que rola no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, já estão disponíveis. Os preços variam entre R$ 290 e R$ 800. Para comprar, basta clicar aqui.

voltando pra home