Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Sophie Turner discute fato de Kit Harington receber salário maior que o dela em “Game of Thrones”

Igualdade de gênero é uma questão que precisa ser trazida sempre pro debate sempre e, acima de tudo, para a prática. Sophie Turner sabe disso, mas afirmou nesta segunda-feira (1º) durante uma entrevista que não se incomoda com o fato de que Kit Harington, seu colega de set em “Game of Thrones“, recebe um salário aproximadamente três vezes maior do que o que é pago a ela.

À Harper’s Bazaar, Turner, que interpreta a personagem Sansa Star, explicou o por que a discrepância se torna aceitável. Segundo ela, embora ambos desempenhem a mesma função e não se trata de machismo, já que o trabalho de Kit seria um tanto mais dispendioso.

“Kit ganha mais do que eu, mas ele tem uma participação no enredo muito maior do que a minha. E além do mais, para a última temporada ele filmou à noite umas setenta vezes, enquanto eu não precisei fazer isso”.

A atriz também disse que nunca deu tanta importância ao assunto, mesmo quando os números comparativos chegaram até ela. O importante, em sua opinião, é seguir debatendo e cobrando mudanças.

“Quando soube, pensei ‘Quer saber? Esse dinheiro é seu. O importante é que essas conversas sobre igualdade salarial sigam acontecendo. Agora os executivos estão mais dispostos a ouvir alguém dizendo que quer ser pago de forma justa”.

Ainda sobre machismo, Sophie comentou a respeito de experiências suas que remetem ao movimento Time’s Up, responsável por trazer à tona denúncias de abuso de poder em Hollywood. De acordo com ela, houve vários momentos em que seu único pensamento era “isso não é legal”.

“Quase todo mundo nesta indústria tem algum tipo de história para contar e a gente conversava sobre isso antes, mas ninguém dizia ‘Isso é estranho. Alguém precisa denunciar’. As pessoas tinham essa ideia de que Hollywood era um lugar glamouroso, onde as coisas aconteciam, mas que ‘fazia parte do negócio’. Agora as pessoas olham para isso em uma perspectiva mais humana, percebendo que ações assim eram um tipo de abuso”.

A oitava e derradeira temporada de “Game of Thrones” começa a ser exibida na HBO a partir do dia 14 de abril, sempre aos domingos. Assista ao trailer com a gente:

voltando pra home