Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Madonna cria playlist no Spotify e fãs apontam ligação entre novo álbum e “Madame X”

A cada dia que passa nos vemos mais próximos do fim de enigma. Na última quinta-feira (11) nós mostramos aqui que Madonna resolveu filmar novas cenas do que seria um videoclipe. Para a ocasião, a cantora convocou um time de batucadeiras para gravar na orla de São Julião, em Lisboa, Portugal.

Misteriosa quanto ao que nos aguarda em seu décimo quarto álbum de estúdio, embora as especulações apontem para fortes influências da música e da cultura portuguesa, tudo é possível. Hoje mesmo, a cantora resolveu dar mais pistas do que vem pela frente.

Agora à tarde, Madonna criou uma playlist misteriosa no Spotify. Intitulada #magic (assim mesmo, com a hashtag), a lista recebeu faixas clássicas de seu catálogo – o que até aí, tudo bem.

Entretanto, o que chamou a nossa atenção não foi apenas a foto de capa utilizada para a seleção, postada em outro momento em sua conta no Instagram. O tamanho da playlist, que traz somente seis canções, e a ordem com que seu conteúdo foi disposto também nos deixou intrigados. Reparou que as iniciais das músicas formam um acróstico com o nome “MADAME X”?

Alguma mensagem há por trás disso, certo? Evidências em anexo:

Tá sentado(a)? Adivinha só o que acontece quando se abre o player? Aparece um X, exatamente igual ao publicado em mosaico em sua conta no Instagram.

Não demorou muito e os fãs começaram a especular se essa jogada teria alguma ligação com o longa “Madame X“, clássico do cinema americano lançado em 1966. Nem de longe a gente quer influenciar alguém, mas olha… poderia muito bem ser verdade.

A narrativa, que tem como protagonista a atriz Lana Turner (a última personalidade entre as citadas no rap de “Vogue” a morrer), apresenta a história de Holly, uma mulher que se casa com um milionário e arranja um amante latino, interpretado pelo ator Ricardo Montalban.

Após a morte acidental de seu amado, ela passa a ser chantageada pela própria sogra e abandona tanto seu filho quanto seu marido, sendo dada como morta. A partir daí, Holly passa a ser acusada pelo assassinato e se torna conhecida Madame X. Será que o Maluma seria esse amante? Meu Deus, a fanfic tá pronta!

Existe ainda uma outra teoria que remonta ao livro “Ao Ouvido de Madame X”, lançado pelo escritor português Júlio Dantas, em 1915. A obra, que traz discussões sobre idade, arte e guerra, sendo centrada no universo de mulheres importantes do país.

Enquanto nenhum anúncio chega de Lisboa ou uma confirmação, assista ao trailer de “Madame X”:

voltando pra home