Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

J.J. Abrams fala sobre uso de cenas de Carrie Fisher no Episódio IX de “Star Wars”

Nós mostramos aqui que foi liberado na tarde desta sexta-feira (12) mais um trailer do episódio IX de “Star Wars“. O filme, que estreia nos cinemas no próximo dia 19 de dezembro, às vésperas do Natal, traz imagens que o deixam acima de qualquer coisa com um toque ainda mais especial.

Dá pra dizer isso não somente pela carga emotiva que em geral “Star Wars” costuma provocar em seus fãs, mas principalmente pela aparição da atriz Carrie Fisher. Intérprete de uma das mais importantes personagens da saga, a Princesa Leia, Fisher, faleceu em 2016 vítima de um ataque cardíaco.

A decisão de incluir imagens da atriz na produção foi um dos assuntos mais comentados desta primeira parte do dia, inclusive durante o painel da saga na Star Wars Celebration, evento promovido nesta manhã em Chicago.

Na ocasião, o cineasta J.J. Abrams, responsável pelo filme, comentou sobre a difícil decisão de reviver a personagem. Segundo ele (via Entertainment Weekly), Leia é insubstituível e que o qualquer tentativa de preencher o vazio deixado pela personagem seria falha.

“Conversamos sobre como seguir em frente. Ela (Carrie) era a melhor, era maravilhosa e incrível. O que você vai fazer numa situação assim? Você não pode só escalar outra atriz. Recriá-la com efeitos especiais estava fora de cogitação, totalmente”.

A ideia de trazer Leia novamente para a franquia só passou a ser uma realidade quando os produtores se lembraram de cenas descartadas dos filmes “O Despertar da Força e “Os Últimos Jedi”.

“Todos os dias sinto o impacto de não tê-la aqui. Mas estamos trabalhando com ela, ela está em cena e tem cenas com a Billy, filha dela. Vimos essas cenas e entendemos que seria ela e ela estaria lá!”.

Carrie, inesquecível… Assista ao trailer:

voltando pra home