Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Tem novo clipe do Rael na área; vem assistir “Flor de Aruanda”!

Tem cenário mais inspirador pra gravar um clipe que Luanda? O Rael certamente vai dizer que não, afinal de contas, o mais recente single dele, “Flor de Aruanda”, teve seu vídeo filmado inteiramente na capital angolana.

No início desta semana nós mostramos aqui a capa do single, que vem cheia de referências à bandeira do país, e agora nada mais justo do que conferir o resultado dessa viagem.

Historicamente uma das cidades que mais enviou escravos para o Brasil, Luanda acabou se tornando, antes de cruzar o oceano, a última lembrança de liberdade para quem sofreu os horrores do trabalho forçado. Vista como o paraíso por muitas religiões nascidas no continente, a cidade é o mote inspirador do novo trabalho do MC brasileiro, que chega às prateleiras ainda no primeiro semestre de 2019.

Falando de amor e conversando com as obras de outros artistas nascidos na África, como a nigeriana Chimamanda e a cabo-verdiana Mayra Andrade (além do clássico reino de Wakanda, vivo em “Pantera Negra”), Rael foi até esse lugar tão belo e cheio de significados em busca de um retrato da África livre.

Sobre a concepção do projeto, olha o que ele diz:

“A ideia foi mostrar a África antes de os colonos chegarem. Por isso a presença das referências tribais, das roupas, dos rostos pintados e da dança”.

A gente acabou de assistir e pode adiantar: tá lindo. Vem com a gente!

voltando pra home