Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Em parceria com BK, Scalene lança novo single; vem ouvir “Desarma”!

A gente já conhece bem os caras da Scalene e sabe que eles sempre arrasam na hora de compor, buscando explorar os mais variados temas em um diálogo direto com o que se passa na sociedade. Com tanta coisa rolando no mundo agora e às portas de mais uma apresentação no festival Lollapalooza, o grupo, natural de Brasília, decidiu lançar um novo single.

“Desarma”, que como o próprio título sugere faz referência ao debate das armas e seu impacto direto na esfera social brasileira, chega nesta sexta-feira (29) em parceria com o rapper BK. A ideia para a composição surgiu naturalmente, a partir do simples hábito de leitura dos noticiários. Se liga só no que Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, disse a respeito:

“Tentava entender minimamente as ideias de quem era pró-facilitação da posse de armas. Esse assunto estava na minha cabeça mais no sentido de um comportamento humano mesmo. Causas e consequências de medo”.

Gravado no Rio de Janeiro, local onde nasceu BK, o registro foi gestado com certa paciência, para que saísse exatamente como todos gostariam e idealizavam – o que significa que mais uma vez há todo um cuidado envolvido nos toques de produção e sonoridade, já bastante característicos da Scalene. Os versos inconfundíveis de BK não ficam atrás.

“Não queríamos que a música ficasse num lugar comum de rock com rap e acho que conseguimos. Os versos estão com um instrumental que poderia ser dos dois estilos e o refrão ficou bem mesclado também. Uma melodia diferente do que talvez fizéssemos em uma música só do Scalene, mas que ainda tem a nossa cara”.

O lançamento de “Desarma” também envolve uma surpresa, tá? Com ambos os nomes confirmados no line-up do Lolla, BK sobe ao palco mais uma vez pra fazer uma participação especial no show da Scalene! Com as duas apresentações rolando no próximo dia 05 de abril, nada mais justo do que levar essa união para além do estúdio.

Então, fica a dica pra você que está a caminho do autódromo na próxima sexta-feira. Não vai perder essa, né? Vem ouvir com a gente!

voltando pra home