Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

ONG protetora de animais pede que cajado de Bo Peep em Toy Story 4 seja substituído

cinema

Nós comentamos aqui no início desta semana que Toy Story 4  deve ganhar, finalmente, um novo trailer no domingo após a final do Super Bowl. Eis que em um dos vídeos promocionais que a Pixar divulgou nos últimos dias, um dos brinquedos do Andy que aparecem confirmados na nova narrativa é a bonequinha Bo Peep (Betty, aqui no Brasil).

View this post on Instagram

A post shared by Pixar (@pixar)

Apesar de a participação dela na história ter sido festejada, representantes da PETA, uma organização não governamental que cuida de causas ligadas aos direitos dos animais, sugeriram que a Pixar faça alterações na personagem.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 1º, em uma matéria publicada no portal ComicBook. O pedido do grupo se deve mais precisamente ao cajado empunhado por Peep, um instrumento comumente usado no trato de ovelhas – o que sugeriria uma situação de maus tratos.

De acordo com a organização, o objeto foi utilizado por muito tempo como um símbolo da violência ao servir para que ovelhas e cordeiros fossem pendurados pelas pernas e o pescoço – o que significa que o reutilizar na narrativa poderia causar não só mau estar, mas perpetuar atividades cruéis.

Até o momento, a Disney não comentou o caso. Com direção de Josh Cooley, a animação estreia no próximo dia 21 de junho. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento fixada no Brasil.

voltando pra home