Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Missy Elliott se torna a primeira rapper a receber menção no hall da fama de compositores

música

Ela é poderosíssima! Foi anunciado na manhã deste sábado (12) pela Pitchfork que Missy Elliott, uma das maiores rappers de todos os tempos, teve seu nome induzido ao Hall da Fama de Compositores, o Songwriters Hall of Fame!

Com o anúncio, Elliott se tornou a primeira mulher rapper a receber a honraria! Antes dela, somente Jay-Z havia recebido o prêmio, tornando-se o primeiro intérprete do gênero em toda a história a figurar na lista. Diversidade é isto!

O reconhecimento, oferecido anualmente pela fundação criada em 1969, destaca o talento daqueles compositores e suas contribuições para o mundo da música.

Cá entre nós? Só super artistas entram ali: entre os nomes que já receberam o prêmio estão Madonna, Donna Summer, Queen, Blondie, Patti Smith, ABBA e Jay-Z. Uau!

A cerimônia de indução, ou seja, quando o artista recebe oficialmente a honraria, discursando e eventualmente cantando para um seleto grupo de convidados que inclui os membros da academia, rola no dia 13 de junho de 2019 no Marriott Marquis Hotel, em Nova York.

Com mais de 25 milhões de álbuns vendidos e um currículo que inclui duetos importantíssimos (lembra do VMA 2003, quando cantou ao lado do trio Madonna, Britney e Xtina?), Missy Elliott acumula também apresentações lotadas e outros prêmios, como o Grammy. Só nesta aqui, ela foi indicada 22 vezes e venceu em 4 delas.

Logo, foi merecidíssimo! Parabéns, ícone!

voltando pra home