Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Dua Lipa diz que Swan Song, seu novo single, foi inspirado na luta contra a AIDS

Nós mostramos aqui na última quinta-feira (24) que Dua Lipa está de single novo. Na ocasião, a cantora liberou a faixa Swan Song, que faz parte da trilha sonora do live-acion Alita: Anjo de Combate, com estreia marcada nos cinemas para o próximo dia 14 de fevereiro.

Neste sábado (26), a cantora resolveu comentar um pouco mais sobre o processo criativo da faixa e revelou, em um texto postado no Twitter, as referências que usou na hora de compor. Segundo Lipa, quem mais a teria inspirado na hora de compor seriam pessoas marginalizadas, que refletem a aura do filme.

Um destes casos, mencionados por ela, é o grupo ativista Act Up, responsável por promover ações nos anos 1980 voltadas para a luta contra o vírus HIV e AIDS.

Vem ler o que ela disse:

“Para explicar um pouco mais sobre a nossa múica para o filme Alita: Anjo de Combate. Uma “canção do cisne” (como pode ser traduzido Swan Song para o português) é o nome dado a uma apresentação final ou a uma atividade profissional de alguém que está prestes a se aposentar. Então, a ideia é que está NÃO seja uma “canção do cisne”. Este é apenas o começo de nossa luta por justiça. Alita luta pela vida de pessoas marginalizadas. Esperançosamente, nós encontramos uma parte de nós nessa personagem e vimso que não devemos abandonar nunca nossa batalha contra as injustiças do mundo. Mesmo nos momentos mais difíceis, devemos nos pronunciar. Liricamente, a canção faz referência às mentes brilhantes do Act Up, um grupo ativista da década de 1980 na luta contra o vírus HIV e a AIDS, cujo lema era “Silêncio = Morte”. A esperança é de que no nosso dia nós apliquemos esse lema e o silêncio não nos domine”.

Que mensagem linda, viu? Dua Lipa, a gente te ama! Aliás, você já ouviu Swan Song hoje? Assista ao clipe!

voltando pra home