Menu Papel POP

Artistas brasileiros OSGÊMEOS fazem arte lamentando tragédia em Brumadinho

MAIS SOBRE:

Pelo Instagram, a dupla de artistas brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como OSGÊMEOS, lamentou a tragédia em Brumadinho através da arte. Os dois, que são conhecidos no mundo todo pela produção de painéis e por suas técnicas de pintura, desenho e escultura, produziram uma imagem que simboliza o episódio no Brasil.

Banhados pelo barro, aparecem como protagonistas da imagem uma família. O pai e o cachorro, soterrados até o pescoço, choram junto à mãe, que segura nos braços um bebê. Ao fundo é possível ver ainda as casas engolidas e alguns animais mortos.

Três anos após o rompimento de uma barragem em Mariana, no Estado de Minas Gerais, um novo desastre ambiental tomou conta dos noticiários brasileiros na tarde desta sexta-feira (25). Desta vez, o palco da tragédia foi a cidade de Brumadinho, também no interior do Estado.

Além do rastro de lama que deixou um número de casas e imóveis completamente destruídos, o número de pessoas desaparecidas ainda é incerto. Sete mortes foram confirmadas até o momento e o caso ganhou imediatamente repercussão internacional.

A gente se solidariza com as vítimas.

Comentários

Topo