Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Madonna relata o momento em que venderam suas fotos nuas e a exploraram

Todo mundo conhece, ainda que minimamente, esta história: Madonna, que ainda era uma jovem garota de Detroit, largou tudo em sua cidade natal e seguiu rumo a Nova York no fim dos anos 1970 (reza a lenda que com 35 dólares na bolsa). Era o início de uma tentativa de ganhar o mundo.

Pois naquela época, antes de pensar em se tornar uma cantora, a artista procurou vários empregos. Para se ter uma ideia, ela foi garçonete em um dos restaurantes da rede Dunkin’ Donnuts e arranjou uns bicos como modelo fotográfica.

Eis que em uma destas ocasiões, Madonna resolveu modelar nua para uma escola de arte. O que ela não sabia era que, após ter ficado famosa, muitos anos depois, a foto fosse vendida. Nesta semana, a artista comentou o episódio em sua conta no Instagram, escrevendo sobre como se sentiu após ter sido vítima do machismo e da exploração.

Vem ver o que ela diz:

https://www.instagram.com/p/BrlTzmnBveF/

“Eu tinha 19 anos. Morava em Nova York. Era estudante na Escola de Dança Martha Graham. Eu modelei para as escolas de arte nos arredores da cidade para pagar o aluguel. Fui para aulas de pintura, desenho e fotografia. Muitas dessas fotos foram vendidas para a Playboy e a Penthouse quando me tornei famosa. O fotógrafo me explorou e depois todo o patriarcado tentou me envergonhar também por estar nua. Eu disse à imprensa à época “Eu não estou envergonhada” e isso se tornou manchete. E isso se transformou também em uma colaboração entre Warhol e Haring! Eu sou a orgulhosa proprietária de 4 dessas pinturas dadas a mim depois como presente de casamento. Você não pode parar de arte tentando te envergonhar. A criatividade sempre vence.”

Ah, a gente lembra que a intervenção feita por Keith Haring e Andy Warhol nas fotos da artista renderam uma das capas mais conhecidas de toda a sua carreira, lançada no New York Post. Relembre:

É aquele ditado, gente: viva a arte!

voltando pra home