Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

bumblebee

10 artistas que, assim como Bumblebee, seguiram a carreira solo


Dia 25 de dezembro, como um belíssimo presente de Natal, estreia Bumbleebee! Sim, o fusquinha de Transformers que a gente ama ganhou um spin off sobre a sua origem.
Todo ambientado nos anos 80 (por se tratar de uma época antes do 1º filme dos Transformers), o filme traz no elenco Hailee Steinfeld, Angela Basset e John Cena.

Pois bem, inspirados nisso, resolvemos fazer uma lista para relembrar 10 cantores que, assim como BumbleeBee, seguiram carreira solo.
Vamos lá?

Michael Jackson

Como não começar essa lista com o Rei do Pop? Michael Jackson começou a sua carreia ao lado dos seus irmãos no grupo Jackson 5. Ele permaneceu na banda durante 20 anos, de 1964 até 1984. Desde pequeno já se destacava por ser extremamente talentoso e por seu jeito único de dançar.

O cantor lançou alguns álbuns solos paralelos com o trabalho do grupo, como Thriller (1982), sendo apenas o álbum mais vendido da história e um dos mais lembrados também. Michael Jackson faleceu no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, e pra sempre será lembrado como um dos maiores talentos musicais já existentes.

Beyoncé

Saindo do Rei do Pop, vamos para a Rainha do R&B. Beyoncé! Nossa abelha rainha foi integrante do Destiny’s Child durante todo o tempo de sua duração, de 1997 até 2006. O grupo chegou a ter 4 integrantes até o ano 2000 quando passou a ter sua formação mais lembrada com Beyoncé, Kelly e Michelle. Com Independent Woman na trilha sonora de As Panteras, elas ficaram onze semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100.

Entre 2002 e 2003 o grupo deu uma pausa e todas as integrantes trabalharam em projetos individuais. Kelly fez sucesso com sua música Dilemma, uma colaboração com Nelly. Beyoncé lançou seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e foi vencedor do Grammy em 5 categorias. O álbum ainda tem um dos maiores sucessos de sua carreira, Crazy In Love, com participação do Jay Z, e Baby Boy (com Sean Paul).

Ambas as músicas ficaram em primeiro lugar no Billboard Hot 100. Em 2018 Beyoncé lançou o The Carters, álbum em parceria com seu marido Jay Z, e é considerada uma das maiores artistas atualmente.

Camila Cabello

Essa fada cubana ficou conhecida como parte do Fifht Harmony, grupo criado a partir do programa X Factor, onde permaneceu de 2012 até 2016. No final de 2015, Camila já havia lançado uma música em parceria com o Shawn Mendes, I Know What You Did Last Summer.

Em 2016 ela lançou Bad Thing, junto com o rapper Machine Gun Kelly, e a música alcançou o 4º lugar na Billboard Hot 100. Em janeiro desse ano, a cantora lançou um álbum intitulado ‘Camila’, tendo Havanna como o seu single de maior sucesso. Em outubro, mostrou todo sua fofura trazendo sua turnê ao Brasil. Em São Paulo, o show teve a participação surpresa de Anitta!

Ivete Sangalo

Veveta ficou conhecida na Banda Eva, onde ficou durante 6 anos, de 1993 até 1999. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro álbum solo, Ivete Sangalo, e com a música Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (de autoria de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle) na trilha sonora da novela Uga Uga, teve um dos seus maiores sucessos até hoje.

Considerada uma das rainhas do carnaval brasileiro, em 2007 Ivete lotou o Maracanã para a gravação do seu DVD, e em 2011 gravou um DVD no Madison Square Garden em Nova Iorque. Ivete já foi técnica no The Voice Kids por duas temporadas e mais duas temporadas no The Voice Brasil.

Joelma

Chega prá cá, meu bem
Que eu vou te ensinar
A nossa dança do
Estado do Pará
É o calypso que
Chegou para ficar
Nesse swing você
Também vai entrar…

Joelma ficou nacionalmente conhecida com a Banda Calypso, onde ficou de 1999 até 2015. Com o fim do casamento com Ximbinha, veio o fim da Banda e Joelma seguiu fazendo sucesso com carreira solo. A cantora lançou Amor Novo colaboração com a Ivete Sangalo e também participou da música Homem É Tudo Igual, com a Solange Almeida.

Nicole Scherzinger

Apesar de não ter emplacado muitos hits na carreira solo, Nicole Scherzinger saiu do Pussycat Dolls onde permaneceu de 2003 até 2009. Em 2011 a cantora entrou para o time de jurados do The X Factor (Reino Unido).

Harry Styles

O princepezinho Harry Styles é nosso crush desde os tempos do One Direction, onde já se destacava por seu estilo único. A banda começou em 2010, após os 5 meninos se juntarem para competir na categoria “Grupos” do The X Factor (Reino Unido), ficando na 3ª posição ao final do programa.

O grupo anunciou um hiato em 2016 e todos os integrantes foram atrás de seus sucessos solo. Em 2017, Harry lançou seu single Sign Of The Times, e logo após seu ábum homônimo, que foi muito bem recebido pelas críticas, alcançando o topo das paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Além da música, o cantor marcou sua estreia no cinema em Dunkirk, filme do diretor Christopher Nolan, que foi indicado em 8 categorias no Oscar 2018, vencendo três.

Ricky Martin

Ricky Martin entrou para os Menudos com apenas 12 anos de idade, e permaneceu no grupo de 1984 até 1990. O cantor desde novo sempre trabalhou como ator também, atuando em comerciais e nas telenovelas mexicanas. Com a carreira solo, seu maior sucesso veio em 1999 com a canção Livin’ La Vida Loca, a mais lembrada até hoje.

Após um pequeno intervalo na sua carreira, em 2010, Ricky lançou a autobiografia ‘Me’, que se tornou best seller na lista do The New York Times. Em 2014 entrou para o time de técnicos no The Voice México e esse ano fez sucesso ao participar do seriado American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace, onde interpretava o marido do estilista.

Fergie

O que é Black Eyed Peas sem Fergie?! Nossa grande garota que não chora entrou para o grupo em 2003 onde participou dos três álbuns de maior sucesso da banda. Num intervalo de um e outro lançou seu álbum solo, The Dutchess, responsável por vários hits como Big Girls Don’t Cry, Fergalicious e London Bridge. Seu último maior hit veio em 2017, com seu segundo álbum solo, Double Dutchess. M.I.L.F. $ teve a participação de diversas famosas no video clipe como Kim Kardashian e Chrissy Teigen.

Justin Timberlake

Justin fez parte de uma das boy bands mais bem sucedidas, o N’Sync, que fez sucesso nos anos 90, estando na ativa desde 1995 e 2002. Nesse ano de 2002, Justin lançou seu primeiro álbum solo, Justified, que teve sucesso imediato e foi responsável por singles que marcaram a sua carreira como ‘Cry Me a River’ e Rock Your Body’, ganhando os seus primeiros dois Grammys.

Em 2006, esse príncipe do pop ganhou mais 4 Grammys e teve três singles liderando as paradas norte americanas, ‘Sexy Back’, ‘My Love’ e ‘What Goes Around… Comes Around’. Além de cantar Justin já estrelou diversos filmes em Hollywood como Amizade Colorida e o Preço do Amanhã. Seu último sucesso é a música Say Something lançada este ano.

Gostaram da lista? Lembrando que o filme estreia dia 25 de dezembro!

voltando pra home