Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

The Weeknd é processado por ter usado plágio em sua música A Lonely Night

Vish!

The Weeknd está enfrentando uma ação legal de um trio de compositores britânicos que dizem que ele supostamente copiou uma de suas canções!

Scott McCullouch, Brian Clover e Billy Smith alegam que a música A Lonely Night, do The Weeknd, usou uma parte de I Need To Love, música de 2004 que eles gravaram na banda Sonic Religion. O processo é de 15 milhões de euros!

Clover afirma que o trio tentou vender três músicas, incluindo I Need To Love, por meio de uma gravadora em 2016, mas os direitos foram devolvidos depois de não conseguirem encontrar um comprador.

E, apenas duas semanas depois, The Weeknd lançou o álbum Starboy, onde encontra-se a faixa.

“Nós tínhamos a música em espera para algumas coisas como Pop Idol, mas nunca foi usada, então uma gravadora pegou a música, mas nunca foi vendida”, disse Clover à BBC.

“Eu pensei [quando ouvi A Lonely Night]: ‘Eu conheço esta faixa.’ E então percebi que era a minha música. Então nós a recuperamos… eles liberaram os direitos da música para nós. Nós nunca tivemos um sucesso, nós tivemos músicas em espera, mas nunca ultrapassamos a linha. É frustrante porque sempre foi nosso objetivo ter nossos nomes em um álbum de um artista”

Não achamos a música de 2004 para fazer comparações :(

voltando pra home