Menu Papel POP

Bowie, Madonna e Elton John: Live Aid publica shows em seu canal do YouTube!

Em julho de 1985, o mundo ~mais precisamente, um bilhão e meio de pessoas~ parou pra assistir às apresentações do Live Aid, um show de rock realizado simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Nesse super evento, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate da fome na África, tocaram algumas das maiores lendas da música como David Bowie, Elton John, Sade, Madonna e Queen.

Eis que, trinta e três anos depois, algumas das principais apresentações foram subidas na conta oficial do evento no YouTube. Em meio a tantos lives icônicos, a gente resolveu separar, com muito trabalho, alguns dos melhores momentos aqui.

Vem cá, como esquecer da Madonna tocando pandeiro e colocando abaixo a platéia monstruosa da Filadélfia em Into The Groove?

Inesquecível também foi David Bowie, todo elegante, que diante de um estádio de Wembley lotado tocou Heroes <3

Quem também mexe muito com a gente é aquele que talvez seja, ainda hoje, um dos momentos mais emocionantes do show de Elton John: Rocket Man. Sem dúvida, um dos pontos altos do evento.

E o que falar de quando a Sade subiu ao palco, toda embalada pelo romantismo, pra cantar Your Love Is King? A gente sente o impacto né?

Dá pra ver todas as apresentações completas acessando a página do Live Aid no YouTube ~é só clicar aqui. Mas a gente ficou bem curioso. Bohemian Rhapsody, cinebiografia do Queen, tá bombando nos cinemas, mas acabou ficando de fora dessa novidade. Por que será, gente?

De qualquer forma, toma aqui o show inteirinho, pois este é claramente um dos concertos mais icônicos da história.

Comentários

Topo