Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Há uma queda de interesse nas séries Marvel da Netflix, segundo estudo

Avisamos aqui que Punho de Ferro e Luke Cage foram canceladas, e o com o fim repentino das séries, a agência Crimson Hexagon fez um estudo – publicado pelo Business Insider– onde aponta que uma queda de popularidade nas redes sociais pode ser um indicador para o futuro das séries da plataforma. Masss, não sabemos se isto é um fator para Netflix a cancelarem, mesmo.

O estudo analisou as séries da Marvel, e vamos ver Luke Cage como exemplo: a série teve um pico de popularidade durante o lançamento de sua primeira temporada, onde foi citada mais de 300 mil vezes no Instagram e Twitter. Quando o segundo ano estreou, por outro lado, a recepção foi morna, com menos de 50 mil citações.

Olha só o gráfico:

Punho de Ferro também teve uma queda de popularidade nas redes. Seu ano de estreia teve quase 120 mil citações, enquanto a continuação ficou pouco acima dos 20 mil posts no Twitter e Instagram:

Mas, se popularidade for uma fato decisivo mesmo para renovações e cancelamentos, as séries sobreviventes da Marvel na Netflix, nessa lógica, deveriam ser canceladas. Jessica Jones, por exemplo, teve 300 mil citações no ano de estreia, e uma queda para 150 mil posts quando a segunda temporada saiu em março de 2018. Olha só:

Demolidor também teve uma queda. A série estreou em 2015 com mais de 250 mil postagens, e o segundo ano ficou nos 200 mil. Considerando que a terceira temporada acabou de sair, os dados não são precisos, mas a série já arrecadou mais de 50 mil posts neste ano.

De qualquer forma, a recepção das séries não está de mal a pior. 79% das publicações de Demolidor foram positivas, enquanto Punho de Ferro com 53% das postagens positivas.

E aí, será que a onda do cancelamento chegará para Jessica Jones e Demolidor, também?

 

voltando pra home