Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Estrelas de “Pose” falam sobre atores cis interpretarem personagens trans

[por Luiggi Genaro]

Você com certeza já ouviu falar em “Pose” – se não é que já a maratonou inteirinha! A nova série de Ryan Murphy tem acumulado elogios e críticas positivas não só pela ótima produção, mas também pela sua importância e representatividade dentro da comunidade LGBTQ.

As atrizes MJ Rodriguez e Indya Moore (do time de protagonistas do seriado) falaram à MTV News sobre a importância de personagens trans serem representados por atores e atrizes, de fato, trans.

“Gênero é uma construção social, mas raça também é. E isso ainda não deixa ok mulheres brancas interpretarem mulheres asiáticas. Então não torna ok para pessoas cis interpretarem pessoas trans”, diz Indya Moore. “Nós não estamos bem com isso, nós somos mais do que capazes de contar nossas próprias histórias, mas histórias no geral”.

“Se isso é uma maneira de se desafiar como ator, então eu acho que vocês deveriam deixar nós nos desafiarmos e interpretar papéis cis. É algo que nós temos pedido há muito tempo, é algo que nós sempre fomos capazes de fazer porque nós entendemos a experiência de ser mulher”, completa MJ Rodrigues.

A atriz continua: “Eu já interpretei papeis cis antes. Mas ainda não interpretei tantos, eu quero interpretar mais. E eu ainda não tive a chance de interpretar esses papéis para maiores audiências. E se alguém consegue fazer isso, e interpretar nossos papéis, então eu acho que deveria ser permitido para nós interpretar papéis que nós somos mais confortáveis fazendo”.

“O que são papéis cis? Quero dizer, o que nós entendemos como papéis cis é apenas alguém interpretando um personagem e contando uma história que não tem nada a ver com sua identidade de gênero. Eu penso que nós só queremos contar histórias que não são sempre específicas sobre nossas experiências enquanto pessoas trans”, afirma Indya.

“Mas ‘Pose’ é diferente nisso pois investiga por meio das nossas experiências, mas também sobre família e amor, e o que é isso para nós por causa do jeito que as pessoas cisgênero nos influenciam”, conclui.

Vem ver o vídeo completo!

Exibida no Brasil pela Fox Premium, o último episódio da série foi ao ar no último domingo (22).

voltando pra home