Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Drake, que já reviveu Lauryn Hill, faz o mesmo com Mariah Carey em nova faixa

O Drake é, possivelmente, o maior rapper de sucesso da atualidade. Todo mundo ama Drake. Tudo que ele cria vira hit, é impressionante. Um dos seus sucessos mais recentes, a faixa “Nice for What”, trazia sample de uma música de Lauryn Hill que bombou nos anos 90, “Ex-Factor”, da obra-prima “The Miseducation of Lauryn Hill”.

Adorei a ideia na época porque amo essa música. E também porque é legal ver um monte de hétero topzeira da atualidade curtindo isso, cantando e dançando Lauryn Hill junto com as mina e as bee.

Até a própria cantora chegou a cantar a música de Drake. Achei bem “inception”.

Vamos ver isso antes? É o trechinho de 3:25 a parte de Lauryn Hill que Drake usa:

E essa é a faixa criada por Drake em cima da música de Lauryn Hill, pra quem tava debaixo de uma pedra e nunca tinha ouvido antes:

Posso explicar rapidinho o que é sample antes de continuar? Sample é quando um artista pega o trecho de uma música de outro e fica repetindo numa base pra criar a sua música em cima desse “sample” do outro artista, saca?

Agora chegou a vez de Drake fazer o mesmo com Mariah Carey

O rapper canadense deve estar mesmo obcecado com as divas dos anos 90. Desta vez, Drake subiu ainda mais o nível LGBT de sua produção (kkkkkkk) a trazer um sample de uma apresentação de um acústico que Mariah Carey fez para a MTV em 1992. Uma. Obra. Prima.

Mariah está em seu auge. Era o comecinho da carreira dela e Mimi seguia cantando e sendo a maior do mundo junto com Madonna e Michael Jackson e Prince. Simples assim.

“Emotions” era o primeiro single de seu segundo disco e ela foi na MTV exibir o quanto é poderosa ao vivo.

Veja isso antes de ouvir a música do Drake pra você ter uma ideia:

Pronto. Agora está preparado para ver o que Drake fez com isso aqui em cima?

É só dar o play:

A faixa, chamada “Emotionless”, é parte integrante do mais novo disco duplo que Drake lançou hoje e todo mundo está ouvindo. O álbum novo de Drake, “Scorpion”, ainda tem participação de JAY Z e uma faixa com a voz de Michael Jackson chamada “Don’t Matter To Me”.

É uma música nunca lançada antes por MJ, coisa que Drake já tinha feito antes com a Aaliyah na música “Enough Said”.

Sendo bem sincero, eu não vejo nada demais na faixa e nem nos vocais da lenda do pop nessa música. Drake só trouxe porque pega muito bem ter uma voz do rei do pop no novo trabalho e também porque vai render muito assunto pra imprensa e divulgar o novo disco dele, convenhamos.

Eu fiquei mais feliz com o sample da Mariah. E vocês?

Beijo, amiguinhossss!

voltando pra home