Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Não temos nada a provar”, diz Benny Andersson sobre novas músicas do ABBA

Ainda vai demorar para ouvirmos uma das duas novas músicas gravadas pelo ABBA, após mais de 30 anos sem lançar nada. Mas um dos fundadores do grupo, Benny Andersson, falou um pouco mais sobre esse material inédito (via BBC News).

“Não temos que provar nada. Não sinto que nós precisamos pensar: ‘Ah, e se era melhor antes?’ Talvez seja, mas não podemos ligar para isso. Fizemos [as músicas novas] porque pensamos que fazê-las era uma coisa boa. Gostamos muito. Esperamos que vocês gostem.”

Claro, as chances dessas duas novas faixas serem inferiores às músicas clássicas do ABBA existem e são grandes, mas eles estão voltando depois de MUITO tempo — a gente não vai rejeitar novidades vindas deles não!

(à esquerda, Benny Andersson; à direita, Björn Ulvaeus)

A ideia das músicas surgiu quando ele e Björn Ulvaeus, o outro B (kkkk), estavam trabalhando na futura “turnê virtual” do ABBA, onde hologramas deles serão usados para os shows.

“Uma das músicas é como se nós tivéssemos escrito para os tempos atuais. Poderíamos ter composto a outra em 1972. Elas ainda não estão finalizadas. Temos os vocais gravados, mas ainda não mixamos. Acho que elas são muito boas. Quando Frida [Anni-Frid Lyngstad] e Agnetha [Fältskog] começam a cantar, é aí que [as músicas] soam como o ABBA.”

A primeira faixa a ser lançada será “I Still Have Faith in You”, num especial dos canais NBC e BBC previsto para ir ao ar em dezembro — a performance na televisão será feita pelos hologramas do ABBA, já antecipando a turnê.

É difícil ver todos os membros reunidos: em 2008 eles se juntaram para o lançamento do filme “Mamma Mia!”, mas pegando muita gente de surpresa, eles voltaram a se encontrar em 2016.

voltando pra home